Irmãos Hansen vitoriosos na estreia do TitansRX em Montalegre

Estreia positiva de Armindo Araújo e Iván Ares

A passagem do novo TitansRX pelo Circuito Internacional de Montalegre foi um sucesso popular e desportivo, com milhares de espectadores a assistirem a dois dias de Ralicross 'puro e duro'. Depois da vitória de Kevin Hansen no sábado, hoje foi a vez de Timmy Hansen subir ao topo do pódio na pista portuguesa.

autonews.pt @ 13-8-2019 15:58:34

A nova competição internacional FIA de Ralicross, criada pela MJP do austríaco Max Pucher, rumou a Portugal para a terceira jornada dupla da temporada, depois de França (Essay) e Inglaterra (Lydden Hill).

Um pelotão de 15 estrelas do desporto automóvel, entre os quais os rookies Armindo Araújo, Iván Ares e Tom Coronel, deu espetáculo ao volante dos Pantera RX6 Supercars de 530cv.

Num formato 'double header', com uma prova no sábado e outra no domingo, o jovem Kevin Hansen (21 anos) começou por reforçar o comando do campeonato com o triunfo na prova de ontem. Hoje, o seu irmão, Timmy Hansen (27 anos) assumiu o protagonismo após as três Mangas de Qualificação, Semi-Finais e Final, vencendo a corrida decisiva na frente de Kevin Hansen e do finlandês 'Topi' Heikkinen, que completaram o pódio final.

A classificação da Final ficou completa com o irlandês Craig Breen, que viajou para Portugal logo após ter disputado o Rali da Finlândia no WRC, seguido pelo húngaro CsuCsu Kornel e pela jovem italiana Tamara Molinaro.


Estreia positiva de Armindo Araújo e Iván Ares

Penta campeão nacional de ralis e bicampeão do Mundo de Produção, Armindo Araújo terminou a sua estreia no TitansRX com nova vitória na sua série na Q2, embora um problema de motor no Pantera RX6 tenha provocado um abandono inglório logo no arranque da Semi-Final.

O espanhol Iván Ares também esteve em bom plano e terminou no 9.º lugar absoluto, ficando também pelas Semi-Finais na sua primeira experiência no TitansRX.

As provas de suporte de Super 1600 e Kartcross também animaram o fim de semana em Montalegre, com Joaquim Machado (Peugeot 208), Mário Teixeira (Ford Fiesta) e André Sousa (Peugeot 207) a formarem o pódio nos S1600, enquanto os espanhóis Anton Miras (Semog) e Ivan Chinchilla (Semog) subiram ao pódio do Kartcross acompanhado pelo pluricampeão nacional, Pedro Rosário (Semog).

O Circuito Internacional de Montalegre receberá agora o Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy nos dias 7 e 8 de setembro.

autonews.pt @ 13-8-2019 15:58:34

Galeria de fotos