António Félix da Costa termina em segundo no pódio

Performance da equipa BMW i Andretti Motorsport na Cidade do México

António Félix da Costa (POR) terminou o turbulento E-Prix da Cidade do México (MEX), a quarta corrida da temporada de Fórmula E da ABB FIA, em segundo lugar, para conquistar o seu segundo pódio da temporada após vencer em Ad Diriyah ( KSA).

autonews.pt @ 19-2-2019 16:29:29

Na dramática etapa final da corrida, o piloto da BMW beneficiou da boa gestão de energia e subiu do quinto lugar para o pódio na última volta.

O segundo piloto da BMW, Alexander Sims (GBR) esteve envolvido num acidente, no qual não teve responsabilidade, e que resultou na interrupção da corrida acabando por terminar a corrida em 14º lugar.

Como piloto mais rápido no grupo de qualificação, Félix da Costa chegou ao Super Pole e começou a corrida a partir do quinto posto da grelha. Permaneceu nesta posição durante quase toda a corrida e economizou energia suficiente para poder continuar o ataque no seu BMW número 28 na fase final. 

Enquanto a maioria dos pilotos à sua frente abrandou, Félix da Costa, que mais uma vez beneficiou do FanBoost durante a corrida, subindo vários lugares.

Este segundo lugar fez com que AFC conquistasse 18 pontos na classificação dos pilotos e, com um total de 46 pontos amealhados nas quatro corridas, está em segundo na classificação geral de pilotos. A equipa da BMW i Andretti Motorsport Team é a terceira colocada na tabela, com 64 pontos amealhados no total.

A vitória no México foi para Lucas di Grassi (BRA), num corrida disputada até ao cair da bandeira.

autonews.pt @ 19-2-2019 16:29:29