Fórmula E o Audi e-tron FE05 brilha em dia de calor

Em Santiago do Chile

Na corrida mais quente da 5ª edição da Fórmula E, o defensor do título Audi Sport ABT Schaeffler foi coroado em Santiago do Chile. Sam Bird, da equipa da Envision Virgin Racing, que utiliza a mesma tecnologia de motor/transmissão da Audi, obteve a primeira vitória do Audi e-tron FE05.

autonews.pt @ 29-1-2019 13:22:21

Desde o início, o novo carro de corrida elétrico com a Unidade Geradora de Motores (MGU) é desenvolvido em conjunto pela Audi e pelo parceiro tecnológico Schaeffler. Lucas di Grassi fez o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres no novo circuito de rua do Parque O'Higgins, em Santiago.

Ambos os pilotos da equipa Schaeffler Audi Sport ABT ficaram qualificados nos seis primeiros para a qualificação Super Pole, onde di Grassi conseguiu obter "a melhor volta" da sua carreira na Fórmula E. Com uma impressionante margem de 0,526 segundos, o brasileiro distanciou do resto dos pilotos.


O colega de equipa Daniel Abt conquistou o terceiro lugar com as altas temperaturas de até 37 graus Celsius à sombra da roda do e-tron FE05, obtendo assim o primeiro pódio para a defesa do título Audi Sport ABT Schaeffler na temporada 2018/2019 do campeonato FIA ABB Formula E. Abt também ganhou um ponto extra para a volta mais rápida da corrida.

"Essa foi uma corrida incrivelmente difícil", disse Abt. "A temperatura na pista era extremamente elevada. Este primeiro pódio da temporada é muito importante para a nossa equipa. E vamos continuar a lutar ".


Devido a uma regra geral no grupo anterior de qualificação, Lucas di Grassi saiu da pole position para o final da grelha de partida. Na corrida, o brasileiro conquistou o seu caminho até chegar ao nono lugar.

"Hoje vimos muitos pilotos em condições muito difíceis", disse Allan McNish, chefe de equipa da Audi Sport ABT Schaeffler. "Estou muito orgulhoso de Daniel (Abt). Depois de um forte desempenho de qualificação em condições difíceis, ele fez uma corrida limpa até ao topo da tabela. Um excelente trabalho! Lucas (di Grassi) teve que lutar para obter uma melhor posição, depois de sair do final da grelha.”

Sam Bird da equipa Envision Virgin Racing venceu a corrida de Santiago do Chile. O piloto britânico forçou o piloto da Nissan, Sebastien Buemi, a cometer um erro e também manteve o Mahindra do ex-campeão DTM Pascal Wehrlein em respeito. O companheiro de equipe de Bird, Robin Frijns, completou o forte desempenho do Audi e-tron FE05 com o quinto lugar.

"Depois de uma corrida de Fórmula E incrível e cheia de ação, a corrida acabou por dar um excelente resultado para a Audi", disse Dieter Gass, diretor da Audi Motorsport. "Obtivemos o primeiro pódio na Envision Virgin Racing e o primeiro pódio para a nossa equipa. É uma pena que Lucas (di Grassi) tenha perdido sua pole devido a uma pequeno erro. Estamos a levar muitas aprendizagens positivas deste fim de semana para a próxima rodada no México. "

A quarta corrida da Fórmula E será disputada a 16 de fevereiro na Cidade do México.

autonews.pt @ 29-1-2019 13:22:21

Galeria de fotos