Equipa de Rooy termina o Dakar com quatro camiões no “top 10”

Com pneus Goodyear

Gerard De Rooy alcançou a terceira posição na categoria de camiões do Rally Dakar 2019. Os quatro camiões Iveco da equipa Petronas Team De Rooy terminaram no “Top 10” com pneus de série Goodyear Offroad ORD Tyres.

autonews.pt @ 22-1-2019 15:06:42

A equipa Petronas Team De Rooy logrou chegar à meta com todos os seus camiões. O holandês Gerard De Rooy, duas vezes vencedor do Dakar e ganhador da Africa Eco Race 2018, subiu ao pódio com uma magnífica terceira posição.

O argentino Federico Villagra acabou em quarto, o holandês Ton van Genugten venceu a última etapa e obteve a sétima posição da classificação geral, com Maurik van den Heuvel, o terceiro holandês da equipa, a terminar em décimo.

As duas primeiras posições na categoria de camiões foram para os russos da Kamaz, Eduard Nikolaev, que obteve a sua quarta vitória, e Dimitry Sotnikov, vice-campeão. Dois dos quatro Kamaz inscritos terminaram a corrida.

Os quatro camiões Iveco Powerstar da equipa De Rooy competiram com pneus Goodyear 375/90R22.5 Offroad ORD. Os camiões de assistência da equipa, que os seguiram durante o rali, montaram pneus Goodyear OMITRAC.


“Saudamos Gerard de Rooy e a sua equipa pelo êxito obtido montando pneus Goodyear 375/90R22.5 Offroad ORD produzidos na nossa fábrica do Luxemburgo. O trabalho duro que realizaram, apoiados pelos nossos engenheiros para encontrar o set-up ideal, teve a sua recompensa e os nossos pneus ORD provaram que são capazes de oferecer uma performance espetacular nas condições mais difíceis que se possam imaginar”, refere Benjamin Willot, Diretor de Marketing de pneus comerciais da Goodyear Europa.

O Dakar 2019 foi integralmente disputado no Peru, e percorreu um total de 5000 quilómetros, dos quais 70% percorridos em areia, com mais de 3000 quilómetros cronometrados.

O rali teve início em Lima, a 6 de janeiro, com mais de 330 camiões, automóveis e motos, que competiram rumo a Tacna através da fronteira do Perú com o Chile, antes de regressarem a Lima, para cruzarem a meta a 17 de janeiro.

autonews.pt @ 22-1-2019 15:06:42