Fórmula E - Ela foi a primeira mulher árabe a competir: Amna Al Qubaisi

A conduzir um carro da Envision Virgin Racing Team

Chama-se Amna Al Qubaisi, tem 18 anos, é natural dos Emiratos (EAU) e é a primeira mulher piloto de corridas de origem árabe que competiu nas pistas do circuito de Ad Diriyah, juntamente com os pilotos mais importantes do momento, logo após a corrida inaugural do quinto campeonato de Fórmula E ABB da FIA que está a decorrer.

autonews.pt @ 22-1-2019 15:04:55

Amna Al Qubaisi assumiu o controlo do veículo Envision Virgin Racing Team, patrocinado pela Kaspersky Lab, no dia de treinos de rookies que se seguiu à primeira corrida da época de Fórmula a 16 de dezembro na Arábia Saudita.

Este acontecimento torna-se ainda mais atrativo pelo facto da sua legislação, que permite às mulheres conduzirem automóveis dentro do país, ter sido introduzida em 2018.

Antes da série W (mulheres) da Fórmula E, prevista para iniciar no próximo ano, esta prova, para iniciantes da disciplina de corrida em carros elétricos, e que se realiza no dia seguinte à corrida principal, tem elementos de grande estímulo e competitividade para mulheres e inova no mundo do automobilismo.

A este propósito a piloto Amna Al Qubaisi comentou: "Este é um sonho tornado realidade. Tenho muito orgulho em representar as mulheres, mas, principalmente, as mulheres árabes. Este ano, graças à Kaspersky Lab, tornei-me na primeira mulher piloto árabe em Fórmula 4 e agora também a primeira mulher a competir em Fórmula E, num circuito na Arábia Saudita, país que durante tanto tempo não permitiu que as mulheres conduzissem. Este foi sem dúvida um momento memorável”.

autonews.pt @ 22-1-2019 15:04:55