Fórmula E Marrocos D'Ambrosio garante a vitória, enquanto a BMW perdeu oportunidade de ouro

Erro na equipa da BMW, António Félix da Costa obrigado a desistir

O piloto belga Jerome D'Ambrosio, da equipa indiana Mahindra Racing, garantiu a vitória na segunda etapa da Fórmula E (Marrakesh), depois de uma corrida louca que viu os dois pilotos da BMW chocarem entre si quando estavam na “liderança” nos últimos minutos da corrida.

autonews.pt @ 12-1-2019 17:05:48

Fórmula E Jerome D´Ambrosio

Fórmula E Jerome D´Ambrosio

Numa prova dominada pelos dois pilotos da BMW (AFC e AS) que controlavam a corrida depois de despachar o homem da pole Sam Bird, quando faltavam menos de dez minutos para o fim da corrida, Alexander Sims tentou atacar o seu companheiro de equipa, António Félix Da Costa,  na curva 7.

Contudo António Félix da Costa e Alexander Sims dão um pequeno toque, acabando ambos por saírem para uma zona de fuga, sendo que o português termina a bater nos rails de proteção lateral e foi forçado a abandonar a corrida quando faltavam 4 voltas para a sua conclusão.

Este "toque" entre os dois companheiros de equipa, levou AFC a perder a oportunidade de se manter à frente no campeonato, perdendo o primeiro lugar para D´Ambrosio. O belga ganhou vida no meio da corrida, passando os dois carros Virgin Racing e Lucas Di Grassi antes de “ganhar” a liderança.

A vitória de D'Ambrosio foi mesmo à justa, já que Robin Frijns da Envision Virgin Racing, terminou apenas 0,143 de segundo atrás de D'Ambrosio.

Já o britânico Sam Bird terminou a corrida em terceiro lugar com um uso oportuno do modo de ataque  para passar o brasileiro Lucas Di Grassi e ficar em quinto lugar, acabando por ser promovido a terceiro depois do confronto entre os dois pilotos da BMW Andretti Motorsport.

Na BMW, Alexander Sims ainda conseguiu recuperar da colisão com António Félix da Costa e terminou em quarto lugar com Jean-Eric Vergne em quinto, seguido de André Lotterer (ambos da DS Techeetah).

Lucas Di Grassi terminou a corrida em sétimo, à frente de Sebastien Buemi (da Nissan Dams). O piloto Mitch Evans da Panasonic Jaguar terminou em nono lugar, e Daniel Abt garantiu nesta corrida 1 ponto, o primeiro para a equipa da Audi nesta 5ª temporada da Fórmula E.

No campeonato e com duas corridas disputadas a primeiro posição pertence e a Jérome D´Ambrosio com 40 pontos, seguido de António Félix da Costa com 28 pontos estando na terceira posição Jean-Éric Vergne também 28 pontos. 

Nos construtores a primeira posição é ocupada pela equipa chinesa DS Techeetah Fórmula E Team com 47 pontos, seguida pela equipa indiana Mahindra Racing na segunda posição e 40 pontos, estando a terceira posição ocupada pela BMW Andretti Motorsport também com 40 pontos.

autonews.pt @ 12-1-2019 17:05:48

Galeria de fotos