Elisabete Jacinto mantém segundo lugar dos camiões

VIDEO DA 2ª ETAPA

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto conquistou mais um segundo lugar no Africa Eco Race 2019. Na especial que ligou La Momie a Foum Zguid, onde foram disputados 431,22 quilómetros cronometrados, a equipa Bio-Ritmo® gastou 6h29m52s a cumprir o trajeto deste segundo dia de corrida que já contou com a passagem por pistas de areia e com a travessia de dunas.

autonews.pt @ 3-1-2019 18:05:16

A formação composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho manteve, durante grande parte da especial, o primeiro lugar da classificação dos camiões, mas na passagem de uma duna, o MAN TGS da equipa Bio-Ritmo® ficou preso o que obrigou os portugueses a cavar para retirar o camião da areia fazendo-os perder bastante tempo.

Com este resultado, o trio luso mantém o segundo posto da categoria T4 e na classificação conjunta auto/camião surge em 9.º lugar logo atrás do checo Tomas Tomecek, que neste momento lidera entre os camiões.

Para Elisabete Jacinto a etapa foi dura, contudo a equipa conseguiu ultrapassar os contratempos com engenho e chegaram ao fim com mais uma classificação positiva: “esta etapa não foi fácil pois o piso era bastante mau, devido às pedras, e era muito sinuosa. Mas, apesar de tudo, conseguimos fazer uma excelente corrida. Apenas tivemos uma dificuldade quando a determinada altura, na travessia de um cordão de dunas, ficámos presos e tivemos mesmo que cavar o que nos fez perder algum tempo. No entanto, a especial correu bastante bem e, para além deste percalço, não tivemos mais nenhuma situação a assinalar”, referiu a piloto portuguesa.

A terceira etapa do Africa Eco Race será entre Agdal e Assa que vai contar com um total de 400 km disputados ao cronómetro. A partida será feita diretamente do acampamento. Neste dia os participantes terão de enfrentar passagens de montanha, vales secos e numerosas estações militares por entre as implacáveis pistas marroquinas.


autonews.pt @ 3-1-2019 18:05:16