Ricardo Porém estreia-se nas 24h TT de França

A pequena vila de Fontaine-Fourches, junto a Paris, vai receber este fim de semana mais de 250 pilotos para a realização das 24h de França em Todo-o-Terreno. Ricardo Porém faz a sua estreia na prova francesa, na qual estão inscritos 71 concorrentes na classe Auto.

autonews.pt @ 11-9-2018 17:16:16

Ricardo Porém

Ricardo Porém

A partilhar o volante do MMP Evo com Jordi Gaig Sarda, Mika Pisano e Jean Marc Berlines, o piloto leiriense irá representar a equipa Micouleau Mecanique Précision, com quem já participou nas 24h TT Fronteira, em 2017.

“É um circuito que não conheço e com características bem diferentes do circuito de Fronteira, mas a elevada experiência da equipa MMP será certamente uma grande ajuda para ter uma rápida adaptação”, começou por dizer o atual Campeão Nacional de Todo-Terreno.

Em termos desportivos, Ricardo Porém acredita que estar numa estrutura competitiva que lhe pode permitir um bom resultado. “Vamos lutar por um lugar no pódio, sempre com o pensamento na vitória. O facto de a equipa ser muito experiente pode contribuir para a construção de um resultado de relevo. Estou confiante que será uma prova positiva e acima de tudo uma excelente preparação para o que resta cumprir nesta temporada”, explicou o piloto que conduzirá o carro com o número 4.

Na sexta-feira, dia 14 de setembro, serão realizadas as verificações técnicas e administrativas. Para sábado, pelas 7h00 (hora de Lisboa) realizam-se os treinos livres, seguindo-se os treinos cronometrados pelas 9h30. A partida para a corrida será dada pelas 14h00 de sábado, estando o término da mesma agendado para a o início da tarde de domingo. Serão 24h de emoção ao longo dos cerca de 7,40km de extensão do traçado francês.

autonews.pt @ 11-9-2018 17:16:16