Nissan anuncia de um novo automóvel elétrico compacto

O sucessor do Nissan Micra vai ser construído em França

A Nissan anunciou um novo automóvel elétrico compacto para os mercados europeus.Planeado para ser fabricado no centro Renault ElectriCity, em França, o novo automóvel sucederá ao icónico Nissan Micra, como automóvel de entrada de gama na Nissan.

autonews.pt @ 27-1-2022 16:33:00

A região europeia já está a desempenhar um papel fundamental na condução da eletrificação no âmbito da visão Ambition 2030 da Nissan, com novos automóveis e tecnologias a chegarem em breve, incluindo o novo Nissan ARIYA, um novo crossover totalmente elétrico, e a tecnologia e-POWER, exclusiva da Nissan, que se estreia na Europa nos novos Qashqai e X-Trail.

O novo automóvel compacto elétrico agora anunciado irá melhorar ainda mais esta futura gama de produtos. Anunciado hoje no âmbito do novo plano Aliança 2030, é desenvolvido pela Nissan e fabricado pela Renault, sobre a plataforma CMF B-EV da Aliança. Esta plataforma permite que as marcas mantenham um design único para os seus respetivos produtos, como demonstra a pré-visualização de estilo do novo automóvel.

«Este novo modelo será assinado pela Nissan e fabricado pela Renault utilizando a nossa nova plataforma comum, maximizando o uso dos nossos ativos da Aliança e mantendo o ADN Nissan», afirmou o COO da Nissan, Ashwani Gupta.


«Este é um grande exemplo da abordagem de “diferenciação inteligente” da Aliança. Sucedendo ao nosso icónico Micra, estou certo de que este novo modelo irá proporcionar mais entusiasmo aos nossos clientes na Europa».

O futuro compacto EV foi anunciado hoje no âmbito do Aliança 2030, um roteiro comum anunciado pelas Renault, Nissan & Mitsubishi Motors que se foca em VEs e atividades de mobilidade conectadas.

O veículo elétrico agora anunciado junta-se ao portefólio de automóveis da Nissan fabricados pela Renault em França, que incluem os VCLs da Nissan, nomeadamente a nova Nissan Townstar, que está a suceder à pioneira e-NV200 como furgão elétrico compacto da Nissan.

Outras informações sobre o produto, incluindo o nome, o tempo de lançamento e os detalhes técnicos, serão divulgadas mais tarde.


autonews.pt @ 27-1-2022 16:33:00


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia