Lexus NX 450h+ eleito híbrido plug-in do ano

Elogiado pelo Júri que o considerou o eletrificado que pode ser apreciado “sem cedências”.

O Lexus NX 450h+ foi eleito o Híbrido Plug-in do Ano pelos prestigiados prémios What Car?. Trata-se de uma auspiciosa primeira distinção para o novo SUV premium, o primeiro modelo Lexus eletrificado com a tecnologia híbrido plug-in, lançado no final de 2021. A publicação What Car? também distinguiu o Lexus LC 500 Cabrio com o galardão Melhor Descapotável (Best High-end Convertible).

autonews.pt @ 25-1-2022 18:02:06

O Editor da What Car?, Steve Huntingford, elogiou a Lexus fervorosamente: “O Lexus NX é uma das melhores razões para nos tornarmos verdes, com uma vasta autonomia totalmente elétrica que contribui, não só para reduzir os custos de utilização, como também para tornar os impostos mais apelativos, no caso de uma empresa. Para além disso, é bom conduzir o NX e o seu interior é difícil de criticar em qualquer aspeto. Resumindo, a Lexus provou que conduzir um carro eletrificado sem cedências não precisa de ser uma fantasia.”

Sobre o prémio do LC 500 Cabrio, acrescentou: “o V8 do LC 500 é uma sinfonia para os ouvidos, seja em estrada aberta ou em cidade. Para além disso, quando o teto está colocado e viaja com velocidade, o LC bloqueia muito melhor o ruído do vento do que a concorrência. Adicione a estética do modelo e a sua beleza interior que parece ter sido construída para superar tudo na Terra e terá um pacote indiscutivelmente desejável.”

O Lexus 450h+ é o topo de gama da nova geração NX, um modelo que abre um novo capítulo na história da Lexus. Apresenta novas tendências em áreas como o design e a motorização e traz melhorias significativas no desempenho dinâmico. A inovação tecnológica inclui conectividade avançada e multimédia superior e os novos e aperfeiçoados sistemas de segurança ativa e assistência ao condutor, Lexus Safety System+.


A Lexus recorreu à sua liderança na eletrificação com a tecnologia híbrida no mercado premium para conceber uma nova motorização para o NX 450h+, modelo que se destaca em todas as áreas-chave. A potência combinada da motorização híbrida plug-in é de  309 cv/227kW, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos. Ao mesmo tempo, as emissões de CO2 entre 21-25g/km e a economia de combustível de 0,9-1,1 l/100 km estão entre as melhores na sua classe.

Graças à sua potente bateria recarregável de iões de lítio e à eficiência total do sistema, o NX 450h+ também oferece uma autonomia EV substancial: de 70 a 74 km no ciclo WLTP combinado, aumentando para 89 a 97 km em ciclo urbano, o dobro da autonomia 100% elétrica oferecida pela concorrência no segmento.

A Lexus inspirou-se no tema da “beleza suprema” quando produziu o LC 500 Cabrio, um modelo que reinterpreta, com sucesso, o design do premiado coupé LC. Graças à aerodinâmica sofisticada e à criação de um mecanismo de capota flexível único, o automóvel apresenta linhas poderosas e elegantes e garante que os ocupantes viajem com total conforto – esteja a capota para cima ou para baixo. O som do motor V8 acrescenta uma dimensão auditiva especial à experiência de condução.


autonews.pt @ 25-1-2022 18:02:06


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia