Citroën acelera eletrificação da sua gama de passageiros

Berlingo, Jumpy Combi e Spacetourer exclusivamente elétricas

Já a partir deste mês de janeiro de 2022, os clientes podem encomendar os veículos de passageiros Berlingo, Jumpy Combi e SpaceTourer exclusivamente nas suas versões 100% elétricas. Deste modo, a Citroën volta a reinventar o segmento das viaturas multiusos, dotando-as de uma fonte de energia de futuro, que permitirá aos clientes continuar a viajar livremente e com custos de utilização controlados, beneficiando, ao mesmo tempo, da habitabilidade e da versatilidade oferecida por estas três silhuetas.

autonews.pt @ 10-1-2022 15:17:15

A Citroën acelera assim a eletrificação da sua gama em benefício dos clientes e do ambiente. Esta estratégia abrange as versões de passageiros destes modelos na Europa. As versões com motor a combustão irão continuar disponíveis na gama de veículos comerciais e em mercados fora do continente europeu.

De salientar que o Grand C4 SpaceTourer, com lotação para acolher até sete ocupantes, continua presente na gama Citroën, na sua versão térmica.

Esta decisão resulta de uma abordagem responsável por parte de uma marca empenhada e inovadora, que reafirma o seu total envolvimento na transição energética e que deseja conduzir os seus clientes para soluções do futuro. Fiel à sua tradição, a Citroën mostra a sua ousadia ao serviço da mobilidade, integralmente alinhada com as necessidades e as preocupações da sociedade.

Desta forma, a Citroën passa a disponibilizar em Portugal 7 veículos de passageiros com soluções eletrificadas.


Modelos que correspondem aos tipos de utilização dos clientes

Esta nova orientação é possível graças à relevância e versatilidade dos modelos propostos. A estratégia de eletrificação da Citroën baseia-se em modelos que oferecem mais conforto, mais tranquilidade, custos de utilização mais baixos e um impacto ambiental reduzido, mantendo, simultaneamente, as suas qualidades em termos de espaço a bordo e de modularidade que fizeram do Berlingo, do Jumpy Combi e do SpaceTourer referências históricas no seu segmento. A Citroën disponibiliza também uma gama de serviços conectados, tais como o Charge my Car, para facilitar a experiência de condução em modo elétrico.

O Citroën ë-Berlingo apresenta todas as funcionalidades reconhecidas do Berlingo, sem fazer quaisquer concessões, adaptando-se a todas as necessidades graças a um interior espaçoso, com ampla modularidade e versatilidade. O ë-Berlingo está disponível em dois comprimentos, podendo acolher até sete ocupantes. Mantém a mesma generosa habitabilidade interior, com três bancos traseiros independentes, espaço de arrumação multifunções no tejadilho Modutop® e óculo traseiro com abertura.

Cada viagem a bordo do Citroën ë-Berlingo é um momento de descontração para todos os passageiros. O motor elétrico, com 136 cv de potência e uma velocidade de 130 km/h, permite um arranque suave graças ao binário imediatamente disponível. A condução é suave, sem vibrações, silenciosa e isenta de emissões de CO2.


A bateria de iões de lítio de 50 kWh do ë-Berlingo permite uma autonomia máxima de 280 km, permitindo cumprir a maioria das deslocações diárias sem preocupações. Pode ser recarregado a 80% em apenas 30 minutos num posto público de carregamento rápido até 100kW, e em cerca de 7 horas através de uma Wallbox monofásica de 7,4kW, que pode ser facilmente instalada por utilizadores de veículos de lazer, os quais tendem a residir maioritariamente em moradias.

O aumento da disponibilidade da rede de carregamento tornará possível enfrentar, com total serenidade, as poucas viagens de longo curso que podem ocorrer durante o ano.

O Citroën ë-SpaceTourer é um monovolume de grandes dimensões, moderno, versátil e gratificante, capaz de transportar entre seis e nove ocupantes com total tranquilidade. Graças aos seus três comprimentos de carroçaria e opções de configuração interior, oferece uma nova solução 100% elétrica para profissionais, famílias ou grupos de amigos, acrescentando às qualidades do SpaceTourer todas as vantagens da propulsão elétrica em termos de conforto e de condução responsável e económica. Permite grande liberdade de movimentos para várias pessoas graças aos dois níveis de autonomia, de cerca de 230 km se equipado com a bateria de 50 kWh e até 330 km quando equipado com a bateria de 75 kWh (ciclo WLTP). Oferece a mesma facilidade de carregamento do ë-Berlingo e proporciona, igualmente, todo o prazer da condução em modo elétrico.

Também um monovolume de grandes dimensões, o Citroën Jumpy Combi é ideal para os profissionais e as empresas com atividades de transporte de pessoas. Do tamanho M até ao grande XL, pode acomodar 9 pessoas a bordo juntamente com as suas bagagens.

Propõe inúmeras configurações de bancos “à escolha” (“à la carte”) e pode obter um volume de 5,3m3 no tamanho M e até 6 m3 no tamanho XL. Disponibiliza as mesmas soluções 100% elétricas que o ë-Spacetourer, com dois níveis de autonomia, de cerca de 230 km se equipado com a bateria de 50 kWh e até 330 km quando equipado com a bateria de 75 kWh (ciclo WLTP). Oferece a mesma facilidade de carregamento e proporciona, igualmente, todo o prazer da condução em modo elétrico.

autonews.pt @ 10-1-2022 15:17:15


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia