Estreia do conceito Mercedes-Maybach EQS

Antecipar o primeiro modelo da série Maybach totalmente elétrico

Com o Conceito EQS, a Mercedes-Maybach está a fornecer uma clara antevisão do primeiro modelo de produção em série totalmente eléctrico para a marca de luxo de tradição. 

autonews.pt @ 15-9-2021 11:38:20

O veículo conceptual SUV é baseado na arquitetura modular para veículos elétricos de luxo e classe executiva da Mercedes-Benz e leva a exclusividade da Maybach para um futuro localmente livre de emissões.

A quase produção única mostra características de identificação que são características do Maybach - tais como o elaborado acabamento de pintura em duas cores - mas com a sua tecnologia inovadora de propulsão, dá também um passo em direção a uma forma significativamente mais futurista de apresentar a marca.

No interior, a traseira do habitáculo torna-se um local confortável para trabalhar ou descansar graças aos assentos executivos e ao Pacote Chauffeur. A isto juntam-se detalhes exclusivos como os novos painéis das portas, cujos apoios de braços são concebidos como aparadores de alta qualidade. Há também elementos de acabamento em laca de piano branca e materiais em azul profundo, que criam uma atmosfera de bem-estar a bordo como se de um elegante iate se tratasse.

A marca Mercedes-Maybach sempre foi sinónimo de tecnologia de ponta, precisão e exclusividade artesanal. É considerada uma pioneira na definição de luxo, estilo e estatuto.

Os clientes Maybach procuram algo especial, e o objetivo aqui é exceder as suas expectativas com os mais elevados padrões de exclusividade e individualidade, design elegante e artesanato consumado, bem como tecnologia de ponta. Porque os clientes nos principais mercados da China, Rússia, Coreia do Sul, EUA e Alemanha estão a ficar, em média, mais jovens, a definição de luxo também está a mudar.

Luxo futurista e design de marca

Este concept car é imediatamente reconhecível como membro das famílias Mercedes-Maybach e Mercedes-EQ e fornece uma antevisão do primeiro SUV totalmente eléctrico no segmento do luxo. Baseado numa arquitetura de veículos puramente elétricos, o design segue consistentemente o conceito de "design com intenção". Uma silhueta dinâmica estende todo o comprimento do veículo, começando com uma extremidade dianteira baixa, fluindo sobre o pilar A inclinado e o contorno do tejadilho e incorporando a aresta de rutura de fluxo de ar do spoiler traseiro. A transição para uma nova era tecnológica é reconhecível à primeira vista.

Cromado Maybach à frente e atrás

A frente do painel preto vertical também flui sem problemas para dentro da tampa do invólucro e dos faróis. As unidades de luz LED mostram a iluminação com blocos diamantados individuais emoldurados com uma malha de malha fina do emblema Maybach.

A filigrana, com listras verticais de pinos Maybach num elegante efeito tridimensional são cromadas e caracterizam o refrigerador com a sua nova e inovadora tecnologia de Painel Preto. Elegantemente cromadas, as lâminas de filigrana também se encontram na entrada de ar do para-choques. Este elemento de desenho apelativo é retomado abaixo do detentor da placa de matrícula no para-choques na parte de trás.

A clássica inscrição Maybach no capô frontal, a estrela Mercedes vertical e a faixa de acabamento longitudinal cromada no centro do capô são um tributo à tradição.


Acabamento exclusivo em dois tons e assinaturas de marca subtis

Outra característica distintiva fundamental é o acabamento da marca com pintura de dois tons em metal preto obsidiano e metal vermelho zircónio com uma fina risca de pino em cromo como linha divisória visual. As superfícies cromadas generosas não só se estendem sobre as entradas de ar e difusor à frente e atrás, como também enquadram as janelas laterais com um contorno cromado que flui dinamicamente num desenho 3D. Os pilares B são também cromados e foram exclusivamente acabados com um padrão subtil do emblema da marca. O "M" de Maybach também pode ser encontrado no Pilar D.

As linhas laterais aerodinamicamente otimizadas ostentam uma incrustação personalizada com o emblema Maybach. As jantes de liga leve de 24 polegadas de dimensões generosas no desenho "bowl" Maybach - com cinco raios curtos e uma secção central plana - bem como as letras Maybach, realçam o aspecto exclusivo do SUV totalmente eléctrico.

Na traseira, o destaque cintilante é dado pelas luzes traseiras com a sua faixa de luz de hélice contínua. A animação aqui é feita do exterior para dentro. O spoiler cromado do tejadilho actua como um elemento desportivo e aerodinâmico de acabamento.

Outra opção de equipamento exclusivo é proporcionada pelas portas automáticas de conforto dianteiras e traseiras. Quando o utilizador se aproxima do veículo, os puxadores das portas estendem-se primeiro. À medida que o condutor se aproxima mais, a porta do condutor abre-se automaticamente. Através do MBUX, o condutor também tem a opção de abrir as portas traseiras remotamente.

Interior virtual como uma afirmação emocional e elegante

O interior do Conceito Mercedes-Maybach EQS é uma afirmação tão emocional e elegante como o exterior - realizado completamente virtualmente. O personagem do lounge promete viagens luxuosas ao mais alto nível. Os bancos da frente mostram paralelos à Classe S da Mercedes-Maybach.

Este tem uma suite traseira do primeiro Classe com dois bancos individuais generosos - também inspirados no Classe S - bem como o Sistema de Entretenimento de Bancos Traseiros de Alto Nível garantem o mais alto nível de conforto a bordo. E porque o conceito de SUV permite uma maior altura de assento, o descanso da barriga da perna poderia ser ainda maior. Permite que os pés do passageiro flutuem acima do revestimento do chão em "pele" sintética.

Consola central flutuante na parte traseira e muita liberdade de movimento

A consola central parece flutuar como uma fita contínua desde o cockpit até aos bancos traseiros, criando uma impressão particularmente leve e elegante de espaço com muita liberdade de movimento. Em combinação com muitas características de iluminação ambiente indirecta e directa, a impressão de espaço e componentes interiores aparecem visualmente mais leves e também parecem flutuar. Por baixo, uma grande área de armazenamento oferece muito espaço para utensílios ou para opções individuais de equipamento como mesas dobráveis, uma caixa de taças de champanhe ou um compartimento refrigerado.

Painéis de portas recém concebidos com apoios de braços flutuantes e comandos com o aspecto de elegantes aparadores sublinham o carácter simultaneamente luxuoso e moderno do interior. O conceito de cores e materiais tem sido inspirado pelo mundo da moda. A perfeição artesanal, materiais de alta qualidade e detalhes extraordinários mostram um novo nível de exclusividade. A combinação de cores do branco e um azul escuro e profundo cria um ambiente espaçoso e tecnicamente sofisticado. Um destaque especial é o elemento de acabamento num aspecto cromado branco. As suas tiras de pilastras cor de ouro rosé seguem perfeitamente a forma. Acentos adicionais de cor rosé dourada criam um contraste ideal e contribuem significativamente para a sensação de luxo do interior.

Outro contraste inesperado é trazido para o interior por um tecido avançado, inspirado na moda e da mais alta qualidade. É utilizado generosamente em redor da área de reassentamento, enquanto apontamentos do mesmo aparecem também em mais detalhes no interior. Um gráfico futurista impresso em couro na zona do forro do teto demonstra a fusão perfeita de um material de luxo tradicional com tecnologia

Acabamento exclusivo em dois tons e emblemas de marca subtilmente posicionados

Outra característica distintiva fundamental é o acabamento da marca com pintura de dois tons em metal preto obsidiano e metal vermelho zircónio com uma fina risca de pino em cromo como linha divisória visual. As superfícies cromadas não só se estendem sobre as entradas de ar e difusor à frente e atrás, como também enquadram as janelas laterais com um contorno cromado que flui dinamicamente num desenho 3D. Os pilares B são também cromados e foram exclusivamente acabados com um padrão subtil do emblema da marca. O "M" de Maybach também pode ser encontrado no Pilar D.

As rodas de liga leve de 24 polegadas de dimensões generosas no desenho "bowl" Maybach - com cinco raios curtos e uma secção central plana - bem como as letras Maybach, realçam o aspecto exclusivo do SUV totalmente eléctrico.

Na traseira, o destaque cintilante é dado pelas luzes traseiras com a sua faixa de luz de hélice contínua. A animação aqui é feita do exterior para dentro. O spoiler cromado do tejadilho actua como um elemento desportivo e aerodinâmico de acabamento.

Outra opção de equipamento exclusivo é proporcionada pelas portas automáticas de conforto dianteiras e traseiras. Quando o utilizador se aproxima do veículo, os puxadores das portas estendem-se primeiro. À medida que o condutor se aproxima mais, a porta do condutor abre-se automaticamente. Através do MBUX, o condutor também tem a opção de abrir as portas traseiras remotamente.

A consola central parece flutuar como uma fita contínua desde o cockpit até aos bancos traseiros, criando uma impressão particularmente leve e elegante de espaço com muita liberdade de movimento. Em combinação com muitas características de iluminação ambiente indirecta e direta, a impressão de espaço e componentes interiores aparecem visualmente mais leves e também parecem flutuar.

Por baixo, uma grande área de armazenamento oferece muito espaço para utensílios ou para opções individuais de equipamento como mesas dobráveis, uma caixa de taças de champanhe ou um compartimento refrigerado.


MBUX Hyperscreen com estilos de ecrã específicos de Maybach

Outro atrativo especial no interior é o Hyperscreen MBUX com estilos e conteúdos específicos do Maybach.

Esta unidade de ecrã grande e curvo estende-se quase por toda a largura entre os pilares A. Três ecrãs sentam-se debaixo de uma cobertura de vidro e parecem fundir-se num só.

O ecrã OLED de 12,3 polegadas para o passageiro da frente dá-lhes a sua própria área de visualização e controlo. Neste, as funções de entretenimento só estão disponíveis enquanto o automóvel está a ser conduzido de acordo com os regulamentos legais específicos do país.

Se a câmara interior detetar que o condutor está a olhar para o ecrã do passageiro, este é automaticamente escurecido quando determinado conteúdo é exibido.

Com software adaptativo graças à inteligência artificial, o MBUX adapta-se completamente ao seu utilizador. Faz sugestões personalizadas para numerosas funções de infoentretenimento, conforto e veículo. Com a camada zero, as aplicações mais importantes são sempre oferecidas ao nível superior dentro do campo de visão, de acordo com a situação e o contexto. A pesquisa por submenus já não é necessária.

No visor de alta resolução do sistema de infoentretenimento, existe um azulejo EQ no menu principal que serve como ponto de acesso central aos visores e configurações específicas. Estes incluem a corrente de carga, a hora de partida, o fluxo de energia e o histograma de consumo. Além disso, os programas de navegação e condução também podem ser operados através da visualização dos meios de comunicação.

São também oferecidos serviços e funções de navegação específicos de EV em conjunto com a Mercedes me connect. Estes incluem, por exemplo, a exibição das estações de carregamento, a autonomia eléctrico e o planeamento optimizado da rota, tendo em conta o estado de carregamento, o tempo e a situação do trânsito.

Além disso, as saídas de ar redondas em cromo de alto brilho, elementos de acabamento galvanizados e o volante multifunções do VISION EQS com secções superiores e inferiores achatadas realçam o aspecto de alta qualidade e sofisticação. O sistema de iluminação ambiente, que pode ser ajustado de muitas maneiras, também cria uma atmosfera elegante.

A arquitetura modular também serve de base para outra SUV elétrica.

O conceito Mercedes-Maybach EQS da Concedes-Benz baseia-se na arquitectura modular para veículos elétricos de luxo e de classe executiva da Mercedes-Benz. Um outro modelo totalmente eléctrico está também definido para aparecer nesta base, o SUV EQS, que entrará em produção em série em 2022, mesmo antes do Maybach.

Também aqui, o sistema de tração eléctrico assegura um funcionamento excecionalmente suave e silencioso e proporciona um novo nível de calma e relaxamento no interior.

De acordo com o padrão WLTP, estão previstas cerca de 600 quilómetros de autonomia para a arquitetura do SUV Mercedes EQS (que serve de base ao Maybach EQS .

autonews.pt @ 15-9-2021 11:38:20

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia