“Solterra” é o nome do 1º Subaru 100% elétrico

Desenvolvido em conjunto com a Toyota

A Subaru anunciou que o novíssimo SUV elétrico a bateria global da Subaru será denominado "SOLTERRA" e está programado para estar disponível em 2022.

autonews.pt @ 12-5-2021 16:27:50

"SOLTERRA" é o novíssimo SUV de classe C totalmente elétrico da Subaru e será o primeiro veículo Subaru a ser construído sobre a Plataforma Global e-Subaru.

A plataforma Global e-Subaru, que foi desenvolvida em conjunto pela Subaru e pela Toyota, permite a implementação eficiente de vários tipos de VE através da combinação de múltiplos módulos e componentes, tais como a frente, centro e traseira de um veículo. Embora as duas empresas tenham reunido os seus conhecimentos para criar uma plataforma completamente nova, a Subaru tem procurado realizar a segurança passiva superior e a estabilidade do veículo, que a Subaru tem sempre perseguido, também nesta plataforma dedicada ao BEV.


Não só a plataforma, o SUV "SOLTERRA" também foi desenvolvido em conjunto pela Subaru e pela Toyota, e uma vasta gama de colaboração inclui planeamento de produtos, design e avaliação de desempenho. Neste desenvolvimento, as duas empresas combinam os seus respetivos pontos fortes, tais como a tecnologia de tração integral da Subaru há muito acumulada e a excelente tecnologia de eletrificação de veículos da Toyota, para criar um novo SUV com atributos que só um veículo totalmente elétrico pode oferecer.

O nome "SOLTERRA" foi criado juntando a palavra "SOL" e "TERRA", as palavras latinas para o "Sol" e a "Terra" respetivamente. Subaru deu este nome ao EV para apreciar a mãe natureza e avançar ainda mais a forma de coexistência com ela e para representar o compromisso de fornecer os SUV tradicionais da Subaru - em qualquer lugar, capacidades num veículo todo-elétrico.

"SOLTERRA" irá juntar-se à linha de SUBARU SUV, ASCENT, OUTBACK, FORESTER e SUBARU XV e entrará à venda em meados de 2022 nos mercados que incluem o Japão, os Estados Unidos, o Canadá, a Europa e a China.

autonews.pt @ 12-5-2021 16:27:50


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia