Yamaha desenvolveu motor elétrico com 475 cv de potência

Para utilização em modelos hiper-carros elétricos com potências de 1800 cv

A Yamaha anunciou que desenvolveu um motor eléctrico que atinge a classe mais alta da indústria em densidade de produção - 350 kW o que equivale a cerca de 475 cv. Esta nova unidade destina-se à utilização em modelos hiper-EV e outras ofertas no segmento de mobilidade de alta produtividade.

autonews.pt @ 28-4-2021 12:19:28

Esta nova unidade com uma potência máxima na classe de 350 kW, tem uma tensão de funcionamento de 800V e é arrefecido em circuito ativo de óleo.

A principal característica deste motor elétrico recentemente desenvolvido é a sua construção compacta que trata os componentes mecânicos e elétricos como uma entidade única, integrando a engrenagem e o inversor numa só unidade.

Foi também desenvolvido em antecipação a instalação e utilização de múltiplas unidades num único veículo, o que poderá levar a potência combinadas de 1800 cv por veículo.


Relativamente ao desenvolvimento de protótipos encomendados, a Yamaha irá aproveitar a sua tecnologia de produção e know-how nos campos da fundição, maquinação e montagem que dão à empresa a flexibilidade para se adaptar às necessidades dos motociclos e aos seus numerosos outros produtos, aos seus equipamentos e instalações de prototipagem e muito mais, a fim de desenvolver protótipos de motores à medida dos requisitos específicos dos clientes num curto espaço de tempo.

A Yamaha Motor planeia expor a unidade da classe 350 kW e os seus outros protótipos de motores elétricos na Exposição de Engenharia Automóvel 2021 Yokohama programada para 26 a 28 de Maio de 2021.


autonews.pt @ 28-4-2021 12:19:28


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia