Hyundai em parceria com a Uber

Acelerar a transição para veículos elétricos na Europa

A Hyundai Motor acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Uber, cujo objetivo passa por eletrificar os serviços de mobilidade da plataforma na Europa. A Hyundai irá fornecer descontos aos motoristas parceiros da Uber, dando-lhes acesso aos modelos 100% elétricos Hyundai KAUAI Electric e Hyundai IONIQ Electric, em países como o Reino Unido, França e Países Baixos.

autonews.pt @ 14-4-2021 11:14:21

O acordo entre a duas empresas foi revelado, tendo em conta o anúncio feito pela Uber, que pretende transformar-se numa plataforma de mobilidade com zero emissões até 2030. O objetivo é que em 2025, 50 por cento do total dos quilómetros agregados de viagens Uber em capitais europeias como Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris já sejam resultado de veículos elétricos.

Estas cidades vão somar 80 por cento do negócio da Uber na Europa no final de 2021. Como parte deste compromisso, os utilizadores da Uber vão poder escolher, a partir da aplicação, realizar a sua viagem num veículo 100% elétrico.


“Através desta parceria, e fazendo uso da nossa liderança na ECO Mobilidade, vamos apoiar os motoristas da Uber na transição para veículos 100% elétricos, ajudando a eletrificar as viagens europeias dos seus clientes”, afirma Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe. “Este acordo permite que a Hyundai tenha a oportunidade de demonstrar os benefícios dos modelos elétricos IONIQ e KAUAI junto de um público mais abrangente, assim como de contribuir para o esforço de descarbonização nas principais cidades europeias.”.

“Estamos a avançar com a eletrificação da nossa plataforma na Europa, através de uma nova parceria estratégica com a Hyundai, tornando o acesso aos veículos elétricos da marca mais simples e mais rentável para os nossos motoristas”, avançou Anabel Diaz, Regional Manager da Uber EMEA. “Devido às nossas responsabilidades para com os motoristas, utilizadores e as cidades em mente, estabelecemos uma série de compromissos ambiciosos no sentido de apoiar os nossos motoristas na transição para veículos elétricos. Esta parceria vai ajudar-nos a prosseguir esta missão.

A Hyundai Motor e a Uber irão, em conjunto, perceber de que forma esta parceria entre ambas pode acelerar a aquisição de veículos elétricos Hyundai, assim como infraestruturas dedicadas aos EVs, nas cidades europeias. Os motoristas parceiros da aplicação da Uber vão ter acesso às versões elétricas do IONIQ e do KAUAI, assim como dos futuros modelos da Hyundai.

No futuro, as duas empresas pretendem lançar planos educacionais e de marketing conjuntos, com o intuito de promover os carros elétricos e os benefícios para os motoristas parceiros da Uber, assim como dar a possibilidade de experimentarem veículos com zero emissões em primeiro mão, através de um test-drive.

A mobilidade elétrica na Hyundai

Com o desenvolvimento de modelos eletrificados, tal como o IONIQ EV ou KAUAI EV, a Hyundai Motor tem vindo a posicionar-se como pioneira no que à ECO Mobilidade diz respeito.

Até 2025, a marca sul-coreana tem como meta anual a venda mais 670 mil veículos 100% elétricos, querendo ainda alcançar o top três dos fabricantes mundiais de veículos elétricos. Atualmente, a Hyundai é a marca que oferece a gama de motorizações eletrificadas mais abrangente do mercado.

autonews.pt @ 14-4-2021 11:14:21


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia