A “loucura” está aí: Tesla lança seu Cybertruck

Um veículo do outro mundo com um preço a iniciar nos 40 mil euros

A Tesla está de fato imparável, entre fábricas, recordes de produção, o anúncio do Y e agora com a novidade mais esperada do ano: o Cybertruck foi lançado esta madrugada em Los Angeles e não desiludiu. Digamos que ninguém estava preparado para tamanha surpresa.

autonews.pt @ 22-11-2019 13:17:12

Começando pelo design, a linguagem da Tesla está por lá, mas digamos que este modelo não é nada do que se imagina para uma pick-up real e a circular na estrada, ou fora dela. Sim tem rodas (4), tem portas (4) mas a proposta aerodinâmica é mesmo tirada de filme, ou como o próprio Elon Musk dizia, o universo “Blade Runner” foi uma das inspirações tendo à mistura um ou outro carro do James Bond. Na galeria pode confirmar com as fotos oficiais a diferença desta proposta.

E é resistente. Numa demo que misturava ação real em palco e vídeo a Cybertruck levou com uma martelo numa das portas (!), rolamento de esferas e até com o disparo de uma arma. E até o vidro promete vir a ser de alta resistência.


Nas características técnicas, Elon Musk sublinhou os 2,9 segundos para ir de 0 a 100 km por hora, sendo que na versão mais sofisticada poderá rebocar 7,5 toneladas de peso e ter uma autonomia elétrica de 800 km.

E é claro, as suas baterias poderão ser carregadas em poucos minutos nos Superchargers de 250 km. Terá um tomada de 220 volts para ligar equipamento de trabalho elétrico. E ainda terá um compressor de ar incluído. Sempre útil. E por dentro espaço para 6 passageiros.

E para Musk a concorrência tem mesmo que se acautelar: a Cybertruck é mais poderosa que a F-150 da Ford e até bate um Porsche 911 em pista...


Quando a preços e características são propostas 3 versões, com o ponto de partida  sensivelmente nos 40000 euros com auto-pilot incluído e como ponto de chegada o modelo com 800 quilómetros de autonomia, três motores, capacidade de reboque de 7,5 toneladas e um preço final acima de 70 mil euros.

A produção está programada para iniciar no "final de 2021", e relativamente à opção de motor triplo deve ter início em 2022.

Se quiser uma reserva já o pode fazer na página portuguesa da Tesla. São uns meros 100 euros de depósito de garantia. Esta proposta da Tesla deverá ter como principais concorrentes as propostas da Rivian, da Ford e da Bollinger.

autonews.pt @ 22-11-2019 13:17:12

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia