A Tesla vai revelar a sua pick-up “cyberpunk”

No dia 21 de novembro nas instalações da Space X

Muito temo ouvido falar da pickup elétrica da Tesla e para quem estava ansioso não vai ter que esperar muito mais. O dono da Tesla Elon Musk “twitou” que vai revelar a sua pick-up elétrica no dia 21 de Novembro num evento a decorrer em Los Angeles.

autonews.pt @ 8-11-2019 14:47:19

Já este ano, em Junho Elon Musk havia falado sobre esta novo modelo elétrico da marca na reunião anual de acionistas. Nesta ocasião o CEO da Tesla sugeriu que a o modelo F-150 da Ford, a que chamou de “grande carrinha” era uma referência para o seu “cyber” veículo em desenvolvimento – curiosamente a Ford também já apresentou um protótipo movido a baterias do mesmo F-150.

Na altura para Musk “o “cybertruck” foi criado para "cumprir ou exceder um F-150. Se o F-150 puder fazê-lo, a pick-up da Tesla também o poderá fazer". Musk sugeriu também que o novo veículo tem um design arrojado de "cyberpunk", "como se fosse parte de um filme de ficção científica". E dentro de algumas semanas vamos poder confirmar se assim será pois a única imagem disponível é apenas uma antevisão de uma parte do veículo e pouco deixa a perceber.


Adicionalmente Elon Musk também observou que a data da apresentação é "estranhamente familiar". De fato, o clássico filme cyberpunk Blade Runner, do qual Musk é um confessado admirador, passa-se em Los Angeles em ... novembro de 2019.

A data agora anunciada coincide com o arranque do Salão Automóvel 2019 de Los Angeles no qual se presume que a Ford vai também apresentar um veículo elétrico, possivelmente um SUV inspirado no Mustang, naquele que poderá vir a ser o primeiro veículo elétrico da marca com produção em série e consumo massificado.

Como já referido, no segmento das pick-ups 100% elétricas neste momento são vários os “candidatos” a surgirem em comercialização nos próximos dois a três anos. A proposta da R1T da Rivian (que parece ser a mais avançada na produção), a já referida F-150 elétrica, uma proposta nova da GM e ainda a proposta B2 da Bollinger Motors.

autonews.pt @ 8-11-2019 14:47:19


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia