Hyundai revela o Veloster N ETCR - Um turismo elétrico para competir

O novo campeonato ETCR estreia em 2020

A Hyundai Motorsport revelou o Veloster N ETCR, seu primeiro carro de corrida elétrico. Baseado no modelo Veloster N, o novo carro foi projetado especificamente para o novo campeonato ETCR, competição que fará sua estreia em 2020 e para a qual a Cupra (Seat) também confirmou a sua participação.

autonews.pt @ 17-9-2019 14:28:24

O veículo aproveita a experiência da Hyundai Motorsport em corridas de carros de turismo e segue o sucesso dos pacotes i30 N TCR e Veloster N TCR. O desenvolvimento do projeto ETCR reflete a estratégia mais ampla da Hyundai para o desenvolvimento de carros de turismo elétricos.

Projetado e construído na sede da empresa em Alzenau, o Veloster N ETCR é totalmente elétrico, com tração traseira e um motor montado a meio, em conformidade com os regulamentos do ETCR.

O trabalho de design começou em novembro de 2018, com o primeiro protótipo concluído em agosto de 2019. Os engenheiros da Hyundai iniciam no final de setembro um programa completo de testes de pista.


O vice-presidente executivo da Hyundai, Thomas Schemera, afirmou a propósito: “Através de nossa bem-sucedida divisão Customer Racing, passámos muitos anos a aprimorar as nossas habilidades em corridas de carros de turismo, o que resultou em dois pacotes capazes de competir por campeonatos em todo o mundo. mundo. O ETCR é o próximo passo natural no nosso caminho e alinha-se perfeitamente com a estratégia global da Hyundai para a produção de veículos elétricos. O Veloster N ETCR será um complemento ideal para o nosso compromisso contínuo com a WRC e com a Customer Racing através do i20 R5, i30 N TCR e Veloster N TCR. ”

Marcello Lotti, presidente da WSC, a entidade que desenvolveu o TCR e o ETCR comentou: “O Hyundai Veloster N ETCR marca a chegada de uma segunda marca de estreia de fabricantes de automóveis nesta nova competição. E não será o último!”.

autonews.pt @ 17-9-2019 14:28:24

Galeria de fotos