Mercedes-Benz EQV: estreia mundial do primeiro MPV Premium totalmente elétrico

O primeiro no segmento

A Mercedes-Benz Vans apresentou o concept EQV no Salão Automóvel de Genebra em março de 2019. Agora a versão de produção em série do Mercedes-Benz EQV está a estrear-se no mercado.

autonews.pt @ 20-8-2019 17:57:42

O próximo membro da família Mercedes EQ combina mobilidade livre de emissões com impressionantes facilidades de direção, funcionalidades elevadas e design estão no primeiro MPV premium totalmente elétrico da Mercedes-Benz.

Esta Mercedes-Benz EQV será exibido ao público pela primeira vez no IAA deste ano, a decorrer entre 12 a 22 de setembro em Frankfurt.

Os destaques técnicos desta nova proposta da Mercedes Vans  incluem uma autonomia de 405 quilómetros (valores provisórios) e o carregamento rápido da bateria de alta tensão que permite ir de 10 até 80 por cento em menos de uma hora. O Mercedes-Benz EQV também oferece o melhor conforto no interior e flexibilidade incomparável. Os clientes também podem escolher entre duas opções de jantes.


"Os nossos MPVs (veículos multi-proposta) atendem aos mais altos padrões em termos de funcionalidade e variabilidade. O EQV oferece manuseio confortável, estética elétrica dinâmica, operação intuitiva e espaço generoso - e tudo livre de emissões locais. Isto significa que esta nova proposta oferece todas as qualidades típicas da marca e do segmento que nossos clientes esperam, seja como um carro da família ou um veículo de transporte com toda a comodidade ", diz Marcus Breitschwerdt, responsável da Mercedes-Benz Vans.

Sendo um veículo produzido em série, o EQV é totalmente integrado nas operações de produção da fábrica em Vitória, no norte da Espanha, onde também são fabricados os V-Class e Mercedes-Benz Vito. Esta opção facilita a produção flexível e em sinergia com a procura do cliente.

Benefício máximo graças ao design inteligente


A motorização elétrica (eATS) do EQV está situado no eixo dianteiro, onde também se encontra a ficha de carregamento. Este motor tem um pico de saída de 150 kW, acoplado a uma transmissão com relação fixa, que integra igualmente o sistema de refrigeração e a eletrónica e controle de potência, tudo numa unidade compacta e altamente integrada. A velocidade máxima do veículo é de a160 km/h.

A energia é fornecida por uma bateria de íon de lítio colocada sob o piso do veículo, o que favorece a manobralidade dinâmica do EQV. De série, o Mercedes-Benz EQV é equipado com um carregador a bordo (OBC) refrigerado a água, com capacidade de 11 kW, tornando-o adequado para carregamento CA (corrente alternada) em casa ou em estações de recarga públicas. A bateria, que tem uma capacidade útil de 90 kWh, permite antever uma autonomia de 405 quilómetros (valores provisórios).

A instalação da bateria no espaço abaixo do piso significa que todo o espaço está disponível, sem impacto no interior do veículo. Isso significa que o MPV totalmente elétrico da Mercedes-Benz também atende aos mais altos padrões em termos de funcionalidade e variabilidade para um grande número de aplicações.

Na utilização particular, por exemplo, uma família beneficia de uma variedade de configurações de assentos: são seis assentos individuais, o que responde a todos os requisitos para o transporte de alta qualidade de pessoas com uma experiência de condução confortável e particularmente silenciosa.

A instalação flexível de assentos individuais ou de bancada também permite que o EQV seja convertido em um 7 ou mesmo um 8 lugares.

autonews.pt @ 20-8-2019 17:57:42

Galeria de fotos