Nissan LEAF reconhecido com 5 estrelas “Verdes”

Na classificação Green NCAP

Os argumentos ambientais do Nissan Leaf voltaram a ganhar reconhecimento internacional, com a atribuição de cinco estrelas no Green NACP, após uma bateria de testes rigorosos.

autonews.pt @ 19-8-2019 12:33:42

Equipado com uma motorização totalmente elétrica, o LEAF alcançou 8,5 nos 10 testes de eficiência de energia da Green NCAP, apresentando um alto desempenho em cada um dos cenários de testes abrangentes da iniciativa - incluindo testes a frio e a quente, bem como a avaliação em alta carga em estrada.

Graças à tecnologia livre de emissões defendida pelo LEAF, o veículo elétrico mais vendido da história também alcançou uma pontuação perfeita nos testes de ar limpo, alcançando 10 de 10, reafirmando seu desempenho ecologicamente correto.


O Green NCAP, organizado e apoiado pelo altamente respeitado Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos (Euro NCAP), promove o desenvolvimento de carros limpos, energeticamente eficientes e não prejudiciais ao meio ambiente, concedendo reconhecimento padrão da indústria com o objetivo de melhorar a qualidade do ar.

Como ícone da Nissan Intelligent Mobility, o LEAF está na vanguarda da mudança de como os carros se movimentam e se integram de forma equilibrada na sociedade. Os clientes podem usufruir dos benefícios desta filosofia, designadamente com o inovador e-Pedal que sintetiza a tecnologia Intelligent Drive da Nissan – em travagem basta “levantar o pé” e o carro gera energia para as suas baterias.

autonews.pt @ 19-8-2019 12:33:42