Fórmula E: equipa da Mercedes-Benz EQ Fórmula E arranca para 7ª temporada

Com os testes oficiais em Valência

A preparação da equipa da Mercedes-Benz EQ Fórmula E para a 7ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA chegaram à fase final com o desenrolar dos testes oficiais na pista de Valência.

autonews.pt @ 8-12-2020 13:16:25

Os pilotos Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries estiveram em testes durante três dias no circuito Ricardo Tormo de Valência, tendo efetuado um total de 509 voltas que corresponderam a cerca de 1597 km ao volante do novo carro EQ Silver Arrow 02 da Marcedes-Benz.

Em jeito de balanço Stoffel Vandoorne dizia que “Tivemos três bons dias de testes, durante os quais pudemos percorrer o nosso programa de testes sem problemas – um aspecto positvo em comparação com o ano anterior. Agora estamos a trabalhar nos detalhes graças ao conhecimento adquirido. Nestes testes, concentramo-nos em seguir o nosso programa e não nos preocupamos muito com os tempos das voltas. Em vez disso, queríamos ter certeza de que tudo está correto operacionalmente e do ponto de vista de procedimentos. Estou muito satisfeito com os testes e agora estou ansioso para finalmente voltar às corridas. ”

Após este testes oficiais a equipa retorna à fábrica para se preparar para a corrida inaugural da próxima época que vai acontecer em em Santiago do Chile nos dias 16 e 17 de Janeiro de 2021.

autonews.pt @ 8-12-2020 13:16:25

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos