Nova temporada da Fórmula E com a Efacec

A fazer equipa com a DS Techeetah e o piloto António Félix da Costa

A temporada 2019/2020 da Fórmula E, a maior competição de carros elétricos organizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), está aí com a temporada a iniciar na Arábia Saudita. 

autonews.pt @ 22-11-2019 13:09:51

Para a Efacec, o 2.º ano de ligação à campeã DS Techeetah é vista como uma nova oportunidade para potenciar novos negócios e reforçar o posicionamento da empresa como uma referência nos domínios da mobilidade, energia e ambiente.

O balanço do primeiro ano de parceria com a DS Techeetah é positivo e abre novas perspetivas de sinergias e de oportunidades para partilha de conhecimento para, desta forma, contribuir para uma performance de excelência da equipa.

“O 1.º ano da nossa parceria com a DS Techeetah não podia ter terminado de uma melhor maneira. É com satisfação que nos associámos à revalidação do título de pilotos por parte do Jean-Éric Vergne e também à conquista do título por equipas pela DS Techeetah. Desejamos um igual desempenho na temporada 2019/2020 e tudo faremos para contribuir para o sucesso da equipa este ano”, afirma Ângelo Ramalho, CEO da Efacec.

“Ter a Efacec como parceira é um grande prazer e uma verdadeira representação das oportunidades de B2B que podemos alcançar quando alinhamos parceiros. A Efacec oferece algumas das melhores soluções de mobilidade elétrica do mercado e estamos muito orgulhosos de ser seus parceiros e de ambos desenvolvermos negócios lado-a-lado. Estamos ansiosos para ajudar a dar a conhecer a marca e os produtos Efacec por todo o mundo enquanto lutamos por mais uma vitória no campeonato”, afirmou Mark Preston, Team Principal da DS Techeetah Formula E Team.

Para a Efacec, a Fórmula E é uma oportunidade para reforçar o reconhecimento da marca; uma plataforma de negócios, abrangente e não exclusivamente na mobilidade elétrica e o enquadramento certo para o desenvolvimento e aplicação de tecnologias concebidas pela empresa.

“Ao longo da temporada 2018/2019, a Efacec teve oportunidade de dar passos importantes para a concretização destes objetivos. Por exemplo, iniciámos, em parceria com a APCER, um projeto para que a DS Techeetah obtenha a certificação ambiental da FIA; reforçámos o nosso posicionamento de líder na mobilidade elétrica com a concretização de projetos em alguns países que receberam o campeonato, como o Mónaco, a França e a Alemanha; demo-nos a conhecer mundo fora, na Europa, na América Latina, nos EUA, no Médio Oriente e na Ásia”, concretiza Ângelo Ramalho.

A ligação de Portugal à Fórmula E é reforçada esta temporada. Para além de contar com a parceria da Efacec, a única empresa portuguesa presente na Fórmula E, a DS Techeetah foi reforçada com o piloto português António Félix da Costa. “Temos dado o nosso contributo para a divulgação da Fórmula E enquanto o futuro do desporto automóvel. Já trouxemos a Lisboa o carro usado pela equipa e demos a oportunidade a jovens universitários e a colaboradores da Efacec de conhecerem de perto os pilotos, os técnicos e os bastidores de algumas provas. Esperamos que nesta nova temporada a Fórmula E conquiste mais fãs portugueses”, conclui Ângelo Ramalho.

autonews.pt @ 22-11-2019 13:09:51


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos