Fórmula ETCR vai ter Sistema de motorização da MAGELEC

O WSC Group, organizador do ETCR, escolheu a MAGELEC Propulsion para projetar, desenvolver, fabricar e fornecer o inversor, o motor e a caixa de engrenagens (IMG) para a primeira categoria de corridas de carros elétricos de turismo multimarca, o ETCR, que vai ter início em 2020.

autonews.pt @ 11-10-2019 16:31:05

A MAGELEC é fornecedora da Fórmula E desde o seu início e aproveitará as lições aprendidas nesta categoria de automobilismo e as décadas de fabricação de produtos de transmissão, para fornecer um produto confiável e poderoso para uma competição muito exigente.

"A equipa da MAGELEC está muito entusiasmada por poder trazer os seus produtos e experiência em eletrificação para a ETCR", disse Craig Daniel, CEO e fundador da Magelec. "Com a experiência e o know-how reunidos em veículos motorizados elétricos, estamos entusiasmados em trabalhar com a equipa do Grupo WSC para continuar o progresso do automobilismo elétrico e inspirar a adoção principal de veículos elétricos."


O ETCR será a primeira categoria de carros de turismo multimarcas de carros de produção com uma motorização 100% elétrica.

"Com a Magelec temos o parceiro certo para lançar esta categoria pioneira", disse o presidente da WSC Marcello Lotti. " Estamos orgulhosos deste contrato que associa o sistema de motorização/transmissão da MAGELEC a uma marca nova e ambiciosa como a ETCR. Foi um passo lógico para a empresa alavancar o MAGELEC na aplicação de novas tecnologias de energia de propulsão. ”

autonews.pt @ 11-10-2019 16:31:05