Fórmula E: DS TECHEETAH revela o DS E-TENSE FE20

Campeonato ABB FIA Formula E 2019/2020

A DS Techeetah revelou as novas cores do seu carro para a temporada de 2019/2020 da Fórmula E. No essencial os dois DS FE20 vão manter o dourado e o preto característicos que fortalecem a forte aparência desportiva dos carros conduzidos por Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa.

autonews.pt @ 11-10-2019 16:09:36

A tecnologia vencedora do campeonato também terá duas coroas de louros e o carro do atual campeão de Fórmula E, Jean-Éric Vergne,  vai ser será decorado com duas estrelas douradas para comemorar seus dois títulos no campeonato de pilotos. Com a nova decoração criada pelo DS Design Studio da DS Automobiles, o DS E-TENSE FE20 incorpora mais ousadia e espírito de desempenho do que anteriormente.

Do ponto de vista técnico, o DS E-TENSE FE20 é o fruto do trabalho de desenvolvimento baseado nas qualidades do DS E-TENSE FE19, vencedor duplo no campeonato de Fórmula E do ano passado.


Para Xavier Mestelan Pinon, diretor de desempenho da DS: “A equipa usou a experiência que nos permitiu ganhar os dois títulos para desenvolver ainda mais o potencial do carro. Os engenheiros da DS otimizaram a maioria dos elementos, desenvolvendo ainda mais nosso conceito de vitória, em vez de repensar completamente o carro. O motor, o inversor e a caixa de transferência evoluíram, mas as mudanças mais profundas estão no coração dos sistemas eletrónicos. Todo esse trabalho ambicioso de pesquisa e desenvolvimento visa oferecer aos pilotos um carro que lhes permita lutar para vencer e defender os dois títulos na próxima temporada, que começa dia 22 de novembro, na Arábia Saudita. ”

Para Keith Smout, Diretor Comercial da DS TECHEETAH: “O DS E-TENSE FE20 é uma evolução do design do nosso carro vencedor do campeonato. Queríamos permanecer fiéis ao nosso passado e continuar comemorando e honrando nosso sucesso, mantendo os agora icônicos dourado e preto, enquanto lutamos por mais títulos. No detalhe de seu design, é possível ver que o padrão é construído a partir de muitos dos nossos logotipos de cabeça de chita, o que também aponta para nossos esforços contínuos em apoiar a luta do Santuário dos Gatos e salvar as chitas e outros felinos.”

autonews.pt @ 11-10-2019 16:09:36

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos