Fórmula E: Os líderes DS Techeetah vão para a Nova York para vencer

Este fim de semana nas últimas duas corridas da 5ªtemporada da Fórmula E

O Campeonato ABB FIA de Fórmula E avança este fim de semana a cidade de Nova York e Brooklyn naquelas que vão ser as duas últimas corridas da temporada 2018/2019, com a DS Techeetah e Jean-Éric Vergne na liderança em equipas e pilotos respetivamente.

autonews.pt @ 9-7-2019 13:11:00

A competição de carros elétricos de alta performance está de regresso ao coração do Brooklyn pelo terceiro ano consecutivo. A pista de 2.320 km e 14 curvas estende-se ao redor do terminal fluvial, tendo como pano de fundo o magnífico horizonte cosmopolita de Manhattan.

O atual campeão e campeão da Fórmula E, Jean-Éric Vergne, chega com o potencial para se tornar o primeiro bicampeão caso as estrelas se alinhem em Nova York. E a vitória pode ser dupla: a DS TECHEETAH poderá tornar-se a quarta equipa a conquistar o título coletivo entre construtores.


Na antecipação da corrida para Mark Preston, diretor da equipa: “É um cenário familiar para a equipe quando chegamos a Nova York sob as mesmas premissas no ano passado. Só que desta vez, não vamos deixar o campeonato entre as equipas escapar. Perder apenas dois pontos no ano passado foi muito doloroso, e este ano fizémos tudo ao nosso alcance para garantir que isso não aconteça de novo. Queremos que a equipe vença!”.

Do lado de Xavier Mestelan Pinon, diretor de performance da DS Techeetah:“Pela primeira vez desde a nossa estreia na Fórmula E, a DS está na posição certa para ganhar os dois títulos. Chagamos a Nova York com uma pontuação de liderança e faremos o nosso melhor para aproveitar ao máximo isso. No entanto, esperamos corridas altamente competitivas em Nova York, onde até mesmo o menor erro pode nos custar os títulos, então tudo será uma corrida inteligente nas duas rodadas finais para chegar até o final. ”.


Para o líder do campeonato Jean-Éric Vergne “A temporada já passou e já estamos de volta a Nova York para terminar esta 5ª série. Foi um grande ano para toda a equipa e com o apoio direto da DS demos mais um passo à frente. Do meu lado, há obviamente o potencial de vencer outro campeonato e a oportunidade da equipa coletivamente também conquistar o título. ”

Do lado do piloto André Lotterer, "Estou ansioso por Nova York e por ter duas boas corridas. Depois de duas deceções em Berlim e Berna, estou pronto para mudar nos últimos dois rounds da temporada. O título do campeonato está um pouco mais longe do que eu gostaria, mas ainda é possível e vou dar tudo o que tenho para conquistá-lo e terminar a temporada mo máximo da energia. "

autonews.pt @ 9-7-2019 13:11:00

Galeria de fotos