Fórmula E: DS TECHEETAH a jogar em casa

Sol e praia ... no sul da china

Na madrugada desta sexta-feira, o campeonato da ABB FIA Fórmula E volta à China continental pela primeira vez desde a segunda temporada do campeonato elétrico. Com a responsabilidade acrescida para a equipa chinesa que vai estar a jogar em casa, a preparação respetiva está mais cuidada do que nunca depois de ver a vitória fugir na penúltima volta em Hong Kong.

autonews.pt @ 19-3-2019 16:19:53

Em Hong Kong o piloto André Lotterer (#36) da DS Techeetah estava a liderar a corrida, quando na penúltima volta Sam Bird colidiu com a traseira do seu carro e desfez o sonho de uma vitória caseira para a equipa “dourada”.

A próxima corrida vai ser na cidade de Sanya, localizada no sul da china na província de Hainan, que tem a intenção de abandonar os carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2030, vai apresentar um pista de 2,23 km e 11 curvas com um espetacular viaduto a funcionar como pista durante uma parte da corrida.

Na chegada a Sanya, Mark Preston, Diretor da equipa da TECHEETAH declarou que “... Hong Kong foi uma verdadeira deceção para todos nós, a vitória merecida seria a do André (Lotterer). Consideramos que a penalidade de Sam Bird foi relativamente leve na medida em chocou de forma clara no nosso carro, forçando-nos a abandonar uma corrida que liderámos durante 28 voltas. No entanto, aceitamos plenamente a decisão final da FIA e esperamos ansiosamente pela próxima corrida em Sanya.”

Para o piloto André Lotterer (#36) "...apesar de Hong Kong ter sido além de dececionante, já deixei isso para trás para me focar na próxima corrida e estou mais empenhado do que nunca em conseguir essa vitória. O layout de Sanya apresenta uma combinação única de curvas muito apertadas no setor dois e de maior velocidade combinada no setor um e três. Se conseguir uma vitória em casa esta semana, seria incrível. ”


autonews.pt @ 19-3-2019 16:19:53