Aplicação Driverhub da Goodyear

Condutores e camiões da Mercedes-Benz melhoram a sua eficiência, competitividade e sustentabilidade

A Goodyear anuncia a total integração da aplicação móvel Goodyear DriverHub no Mercedes-Benz Truck App Portal. Tornar-se numa aplicação associada apoia o panorama do transporte rodoviário comercial, ao oferecer aos motoristas e às frotas que utilizam camiões Mercedes-Benz acesso em tempo real a dados adicionais do veículo, melhorando a eficiência de condução, a competitividade e a sustentabilidade, através do acesso instantâneo à informação sobre o estado dos pneus.

autonews.pt @ 6-10-2023 16:35:28

A colaboração da Goodyear com a Mercedes-Benz Truck está a expandir-se para incluir serviços telemáticos. O Mercedes-Benz Truck App Portal, reconhecido como o mercado digital que equipa os seus veículos, com aplicações feitas sob medida para melhorar o conforto e a eficiência operacional, dá, agora, as boas-vindas à aplicação Goodyear DriverHub enquanto aplicação oficial associada.

O Goodyear DriverHub foi concebido para proporcionar aos motoristas e operadores de frotas um fluxo permanente de dados precisos sobre os pneus, otimizando as suas práticas de gestão dos mesmos. Especificamente adaptada às necessidades dos motoristas, a aplicação oferece informação em tempo real proveniente das soluções de gestão de pneus da Goodyear, incluindo o Goodyear TPMS, o Goodyear CheckPoint e o Goodyear DrivePoint.

Ao unir forças com o Mercedes-Benz Truck App Portal, a Goodyear proporciona aos motoristas visibilidade adicional sobre o estado dos pneus. Os alertas e notificações instantâneos são emitidos quanto detetados desvios dos níveis pré-determinados de pressão e de temperatura dos pneus. Dotados de informação precisa sobre o pneu afetado, e sobre o grau de urgência, os motoristas podem adotar, proactivamente, ações específicas para reduzir as avarias, assim como ajudar a apoiar a segurança e a performance em estrada.

Uma das características em destaque no DriverHub da Goodyear é a sua tecnologia preditiva, que alerta os motoristas e operadores de frotas em caso de fugas de pressão, capaz de detetar e diferenciar fugas rápidas ou lentas . Esta notificação proactiva permite aos motoristas tomar ações imediatas e apropriadas, e conectar com o operador para receber instruções adicionais. A mesma informação pode ser partilhada em tempo real com as frotas através da aplicação móvel, ajudando a reduzir a probabilidade de incidentes relacionados com os pneu, e a melhorar a segurança rodoviária em geral.

A integração da App móvel DriverHub da Goodyear no Mercedes-Benz Truck App Portal representa um passo decisivo rumo à criação de frotas mais inteligentes e conectadas. Os motoristas de camiões Mercedes-Benz podem, agora, aproveitar a informação em tempo real sobre o estado dos neumáticos para gerir proactivamente a saúde dos pneus, aumentar a eficiência e a competitividade, e abraçar princípios de sustentabilidade.

autonews.pt @ 6-10-2023 16:35:28

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades