Hyundai Ioniq 6 obtém pontuação máxima Euro NCAP 2022

“Melhor da Classe” com 5 estrelas de segurança

A Euro NCAP reconheceu os automóveis mais seguros de 2022, e o Hyundai IONIQ 6 foi líder no segmento EV e premiado como o "Melhor da Classe" na categoria de "Grande Familiar". Este resultado reforça o objetivo da Hyundai na democratização de funcionalidades e tecnologias avançadas de segurança para toda a sua gama de veículos. 

autonews.pt @ 17-1-2023 15:33:35

Para escolher o “Melhor da Classe” do Euro NCAP, é realizado um cálculo da soma ponderada das pontuações em cada uma das quatro áreas de avaliação: “Segurança do Ocupante Adulto”, “Segurança do Ocupante Infantil”, “Segurança do Peão” e “Assistência de Segurança”. Esse valor é utilizado pela equipa do Euro NCAP como base de comparação dos veículos.

Os veículos qualificam-se para “Melhor da Classe” apenas com base na sua classificação com equipamento de segurança padrão (série). As classificações adicionais baseadas em equipamentos opcionais são excluídas.

A vitória do IONIQ 6 na categoria “Grande Familiar” sucede ao sucesso no teste de segurança Euro NCAP do ano passado. Em novembro de 2022, foi anunciado que o mais recente modelo IONIQ foi premiado com a classificação máxima de cinco estrelas. De acordo com o Euro NCAP, o IONIQ 6 alcançou “resultados excecionalmente bons” na “Segurança do Ocupante Adulto”, com uma pontuação de 97%, conquistando o primeiro lugar na categoria.

A organização de avaliação de veículos elogiou igualmente o Electrified Streamliner da Hyundai no campo de “Segurança do Ocupante Infantil”, onde obteve 87%: “O Hyundai IONIQ 6 tem boa proteção para todas as regiões críticas do corpo dos manequins de 6 e 10 anos nos testes de deslocamento frontal e barreira lateral e conquistou o máximo de pontos nesta parte da avaliação”. O modelo também alcançou uma pontuação de 90% na categoria “Assistência de Segurança”.

Hyundai IONIQ 6: o mais alto nível de segurança e comodidade na estrada

O IONIQ 6 está equipado com um Sistema Avançado de Assistência ao Condutor, o Hyundai Smart Sense, garantindo altos níveis de segurança e comodidade na estrada. Isto inclui o Assistente à Condução em Autoestrada (HDA 2), que ajuda a manter uma distância e velocidade definidas do veículo dianteiro e que ajuda a manter o veículo no centro da faixa de rodagem, podendo até ultrapassar o veículo à frente do condutor.

O sistema HDA 2 permite que o IONIQ 6 alcance a condução autónoma de nível 2. Por outro lado, o “Cruise Control” Inteligente (NSCC) ajuda a manter a distância do veículo dianteiro e a conduzir a uma velocidade definida pelo condutor, refletindo o estilo de condução do condutor, assumindo-a. A tecnologia usa, também, as informações rodoviárias do sistema de navegação para otimizar a condução autónoma e ajusta a velocidade para uma condução segura em curvas e cruzamentos.

Além disso, o Electrified Streamliner da Hyundai está equipado com sete airbags de série, incluindo um airbag central do banco do condutor para segurança passiva adicional.


autonews.pt @ 17-1-2023 15:33:35


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades