Novo Opel Astra vence o prémio "Volante de Ouro 2022"

Melhor automóvel até 50.000 euros, novo Astra e Astra Sports Tourer lideram

O novo Opel Astra venceu o prémio "Volante de Ouro". Eletrificado pela primeira vez na sua história como um híbrido plug-in, o Astra nas carroçarias de cinco portas e Sports Tourer convenceu os leitores das publicações AUTO BILD e BILD am SONNTAG, bem como o júri especializado. A mais recente geração do bestseller da classe dos compactos do fabricante alemão de automóveis superou uma forte concorrência para conquistar um dos prémios mais prestigiados da indústria automóvel como o "Melhor automóvel até 50.000 euros" .

autonews.pt @ 10-11-2022 14:53:50

Ao mesmo tempo, a Opel está a celebrar uma série extraordinária de sucessos com o novo Astra. Com o "Volante de Ouro 2022", o fabricante também venceu uma "tripla" pela primeira vez: pela terceira vez consecutiva, o prémio foi atribuído à Opel. Em 2020, o Opel Corsa-e  ganhou o cobiçado prémio e no ano passado foi a vez do Opel Mokka-e . Além disso, o prémio agora atribuído é já o 20º "Volante de Ouro" para a Opel.


Atenção aos detalhes: Astra une design arrojado e puro com tecnologias de ponta

Fiéis ao lema "The new Astra speaks for itself", as mais recentes gerações Astra e Astra Sports Tourer não só são mais dinâmicas do que nunca, mas também com a nova face da marca, o Opel Vizor, e o cockpit totalmente digital e intuitivo Pure Panel, estabelecem igualmente novos padrões na classe dos compactos. As tecnologias de ponta no novo Astra incluem a mais recente evolução dos faróis Intelli-Lux LED® Pixel Light adaptativos e sem encadeamento com um total de 168 elementos LED. O excelente conforto é proporcionado pelos bancos ergonómicos com certificação AGR.

Com uma potência do sistema de 133 kW/180 cv e um binário elevado de 360 Nm, o eletrificado Astra híbrido plug-in proporciona também muito prazer de condução (consumo de combustível WLTP : 1,1-1,0 l/100 km, emissões de CO2 24-23 g/km, ciclo combinado). A versão de cinco portas acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. O Astra está assim, pela primeira vez, livre de emissões locais.

autonews.pt @ 10-11-2022 14:53:50


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades