MICHELIN X MULTI HD Z

O pneu de camião para uma utilização polivalente e trabalhos árduos

A gama MICHELIN X MULTI HD (HD é o acrónimo de Heavy Duty, ou “Trabalhos Árduos”), com pneus de camião que se destacam pela sua polivalência, elevada duração, ótima aderência, e um reduzido custo por quilómetro, foi ampliada com o novo MICHELIN X MULTI HD Z, concebido, principalmente, para eixo direcional, na medida 315/70 R 22.5, complementando, assim, a oferta já existente para eixo motriz X MULTI HD D. A medida 315/80 R 22.5 estará disponível a partir de março de 2023.

autonews.pt @ 6-10-2022 12:15:24

Resultado da aplicação de inovações e tecnologias patenteadas pela Michelin, este novo pneu permite aos transportadores obter ganhos em performance e segurança, contribuindo para a redução dos custos de exploração das empresas.

O MICHELIN X MULTI HD Z proporciona a máxima robustez com uma elevada duração e uma grande precisão em termos de comportamento, em percursos de curta e média distância, e em todo o tipo de estradas, inclusivamente em acessos não asfaltados a pontos de carga e entrega no ambiente rural. São as seguintes as suas principais caraterísticas:

Robustez e duração: até 30% mais de resistência por comparação com a gama anterior (MICHELIN X MultiWay 3D XZE), graças a um desenho compacto da banda de rolamento, com ombros largos e tacos sem lamelas transversais, e com um perfil que reduz a retenção de pedras. Também contribuem para a robustez e para a duração de alta resistência da carcaça e da estrutura as tecnologias INFINICOIL e POWERCOIL, assim como um composto de borracha específico, que permite o melhor equilíbrio entre duração, aderência, resistência ao rolamento e resistência às agressões.

Rentabilidade: oferece ao transportador uma redução dos seus custos operacionais, superando o rendimento quilométrico do MICHELIN X MULTI Z em condições de utilização severa, e uma duração similar à do MICHELIN MULTI Energy Z em condições de utilização não severas.

Segurança e mobilidade: tal como toda a gama MICHELIN X MULTI, o novo pneu MICHELIN X MULTI HD Z conta com a certificação 3PMSF e a marcação M+S, o que garante um elevado nível de aderência em qualquer condição climatérica, proporcionando a máxima aderência todo o ano, com um nível C de aderência sobre piso molhado na etiqueta europeia.

Adicionalmente, e em linha com a estratégia “Tudo Sustentável” do Grupo, o novo pneu MICHELIN X MULTI HD Z é reesculturável e recauchutável mediante o processo MICHELIN REMIX, o que permite otimizar ainda mais os custos das empresas, e minimizar o impacto ambiental, reduzindo o consumo dos recursos naturais e a pegada de carbono.

autonews.pt @ 6-10-2022 12:15:24


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades