Novo Renault Austral: abrem as encomendas em Portugal

A partir de 20 de Setembro com primeiras entregas no início de 2023

O novo Renault Austral estará disponível para encomenda a partir do dia 20 de setembro, na Rede de Concessionários Renault. As primeiras unidades serão entregues no início de 2023. 

autonews.pt @ 20-9-2022 16:31:06

O novo Renault Austral está na vanguarda da alta tecnologia, é espaçoso, confortável e resume a estratégia da Renaulution para reconquistar o segmento C. Está no centro do segmento C-SUV, é adequado tanto para uso privado como para uso profissional e é um distintivo símbolo de estatuto.

Os eficientes grupos propulsores E-Tech Full Hybrid satisfazem os mais exigentes requisitos de TCO (Total Cost of Ownership – Custo Total de Utilização) dos gestores de frotas e adequam-se aos proprietários privados que procuram gerir melhor as despesas e evitar restrições de carregamento da bateria.


Motores com os melhores consumos de combustível e emissões de co2

Para oferecer aos clientes uma experiência de condução de grande nível, que combine vitalidade e eficiência, a Renault equipou o Austral com uma gama de propulsores E-Tech Full Hybrid de nova geração, com 160 ou 200 cavalos. Este grupo propulsor está recheado de tecnologia, incluindo o novo motor de 3 cilindros a gasolina, com 1,2 litros de cilindrada, turbo-alimentado.

Este é combinado com um novo motor elétrico, uma bateria de iões de lítio (400 V) e uma caixa de velocidades multimodo inteligente. O consumo, a partir dos 4,6 l/100 km e as emissões de CO2, desde as 104 g/km, são inigualáveis na categoria e sem sacrifício do prazer de condução.

Adicionalmente, o grupo propulsor híbrido de 12V, com 160cv, recorre a um motor de 4 cilindros, com 1,3 litros, turbo-alimentado e com injeção direta de gasolina. Os consumos médios começam nos 6,3 l/100 km, as emissões de CO2 ficam-se pelas 141 g/km e esta unidade está disponível com transmissão automática.

Três níveis de equipamento e as exclusivas versões esprit alpine

A nova gama Austral incorpora três níveis de equipamento: Equilibre, Techno e iconic, sendo que os dois últimos também estão disponíveis com o design Esprit Alpine.

Sendo uma completa estreia na gama, estas versões obtêm o estilo incomparável do ADN desportivo da marca Alpine. O design distinto remata, na perfeição, o poder de atração do novo Austral, com para-choques dianteiro com lâmina desportiva em cinzento acetinado, jantes em liga leve de 20 polegadas daytona, logótipo em preto na dianteira e traseira, estofos mistos em tecido carbono/Alcantara® com pesponto azul e um volante em couro específico da linha esprit Alpine com pespontos azuis, brancos e vermelhos.


Subir na gama

No nível de entrada, a versão Equilibre do novo Austral é distinta e atraente no exterior – destaque para a grande grelha axadrezada e arcos de rodas e saias laterais em preto brilhante – mas também no interior, com um apelativo tablier, um ecrã central de 9 polegadas e um grande ecrã do painel de instrumentos de 12,3 polegadas para o condutor. Esta versão também vem equipada com um sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e faróis LED Pure Vision.

A versão Techno surge com características ainda mais elegantes e distintivas: jantes em liga leve de 19 polegadas komah, estofos mistos em couro sintético/tecido cinzento degradé e iluminação ambiente personalizada. Vem ainda equipado com uma série de comodidades de última geração, incluindo o sistema OpenR Link num ecrã de 12,3 polegadas e conectividade e serviços Google integrados. A versão Techno é mais espaçosa do que qualquer outro automóvel do segmento, graças aos bancos traseiros deslizantes com apoio de braço central.

A versão iconic vem equipada com jantes em liga leve de 20 polegadas effie, carroçaria com pintura bi-tom (tejadilho em preto estrela), barras de tejadilho com aspeto cromado e luzes traseiras LED com efeito 3D. Para além do design atraente, os elementos de conforto desta versão incluem o banco do condutor elétrico e com função massagem, sistema de aquecimento dos bancos dianteiros e porta traseira elétrica com função mãos-livres de série. Completando toda a experiência premium, a versão iconic também disponibiliza uma câmara 3D com visão 360º e um regulador de velocidade adaptativo.

Ao todo, o novíssimo Renault Austral é equipado com até 32 sistemas de assistência à condução que garantem segurança e serenidade.

Além disso, o novíssimo Austral inaugura o sistema 4CONTROL Advanced, a terceira geração da direção às quatro rodas da Renault, tecnologia que a marca tem vindo a aperfeiçoar, ininterruptamente, há 15 anos. Uma tecnologia que não tem paralelo no segmento C-SUV, proporcionando níveis de conforto sem precedentes, uma agilidade inigualável e uma segurança acrescida em estrada.

O novo Austral está disponível em sete cores de carroçaria: branco glaciar, vermelho flamme, branco nacarado brilhante, preto estrela, azul iron, cinzento shiste e um exclusivo cinzento shiste acetinado nas versões esprit Alpine.

Preços

De acordo com a comunicação da marca, os preços inciam-se um pouco acima dos 33 mil euros progredindo em várias versões até ao iconic esprit Alpine E-Tech Full Hybrid com a motorização de topo E-Tech de 200 cv disponível por 45.300 euros.

autonews.pt @ 20-9-2022 16:31:06

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades