DS Automobiles promove ação inédita de pré-lançamento do novo DS 7

Com a exposição de fotografia “Foco no Chef”

A DS Automobiles prepara-se para lançar no mercado nacional o novo DS 7 promovendo uma inédita ação de pré-lançamento nas quatro DS Store nacionais com a exposição digital de fotografia “Foco no Chef” da autoria de Filipe Pombo.

autonews.pt @ 25-7-2022 12:22:51

A exposição digital “Foco no Chef” nasce do trabalho realizado ao longo de mais de uma década, no qual Filipe Pombo fotografou alguns dos principais chefs nacionais, reunindo-os, agora, em formato digital, com tecnologia 360º, numa exposição fotográfica  - disponível neste link - da qual fazem parte, por exemplo, nomes como Justa Nobre, Kiko Martins, Henrique Sá Pessoa, Rui Paula e José Avillez.

Com estreia marcada nos dias 21 a 29 de julho na DS Store de Lisboa, e com a presença confirmada da chef Justa Nobre, nome incontornável da cozinha portuguesa, que detém o Restaurante Nobre, no dia 28 de julho. Seguir-se-ão exposições digitais nas DS Store no Porto, Coimbra e Braga no mês de setembro, e onde estarão, igualmente, presentes outros chefs de renome do mundo da gastronomia nacional.

As exposições fotográficas digitais “Foco no Chef” nas DS Store prometem levar a todas as pessoas que ali se desloquem para conhecer o novo DS 7 um vislumbre do trabalho de 30 dos maiores talentos nacionais da gastronomia, combinando, numa só ação, dois âmbitos que tão bem representam os valores de excelência e expressão artística igualmente patentes nas criações da DS Automobiles. Saiba mais: https://www.dsautomobiles.pt/modelos/ds-7/roadshow.html


Filipe Pombo

Nascido em Sintra, o percurso profissional de Filipe Pombo distingue-se pela sua fotografia editorial com controlo absoluto da escrita com luz, tendo começado a sua carreira como colaborador da Nova Gente e passado mais tarde, por exemplo, por publicações como o Século, Semanário, Máxima e Marie Claire, O Independente.

Assumiu, também, as funções de editor fotográfico da secção de publicações masculinas do Grupo Impresa e de fotógrafo da revista Exame, Casa Cláudia, Imobiliária, Revista de bordo da SATA, Visão. Foi igualmente, editor de fotografia de várias publicações de áreas como a decoração e a aviação, Revista GINGKO, Boa Cama Boa Mesa. É o fundador da agência de fotografia AFFP.

DS 7: O requinte é uma viagem

Originalmente apresentado em 2017, o DS 7 CROSSBACK, o primeiro modelo da história da DS Automobiles, projetou um novo espírito de vanguarda, cuja elegância do design exterior, requinte do ambiente interior, tecnologia, competência técnica e propulsores eletrificados são agora elevados a um novo patamar de eficiência e sofisticação encarnado pelo novo DS 7.

Elementos tecnológicos como a DS ACTIVE SCAN SUSPENSION e a DS NIGHT VISION são destaque no novo DS 7. A DS ACTIVE SCAN SUSPENSION é um sistema de amortecimento controlado por câmaras que é absolutamente único na sua classe. Ajusta o amortecimento de cada roda de forma independente, de acordo com as imperfeições na faixa de rodagem.

Já a DS NIGHT VISION é uma câmara de infravermelhos que analisa a faixa de rodagem e as suas laterais para detetar ciclistas, peões e animais a distâncias de até 100 metros. O condutor recebe a informação no novo painel de instrumentos digital de alta resolução, reforçada por um aviso especial em caso de perigo. A segurança é incrementada com o DS DRIVER ATTENTION MONITORING e o DS DRIVE ASSIST, tecnologia de nível 2 de condução semiautónoma.

O novo DS 7 distingue-se pela perícia francesa de luxo e introduz outras tecnologias realizadas segundo o espírito da haute-couture como os novos faróis DS PIXEL LED VISION 3.0, as luzes diurnas DS LIGHT VEIL e materiais que visam oferecer sofisticação e conforto nunca antes vistos no segmento. O sistema de infotainment é outra das maiores alterações no novo DS 7, com a inclusão do DS IRIS SYSTEM, uma interface totalmente renovada, completamente configurável, reativa, fluida e suportada por reconhecimento de voz natural.

A DS é a marca multienergias com as mais baixas emissões de CO2 na Europa e o novo DS 7 prolonga esse seu compromisso para com o ambiente ao apostar numa gama de três motorizações híbridas plug-in com 225, 300 ou 360 cavalos. Uma nova bateria de 14,2 kWh permite percorrer até 65 quilómetros com zero emissões no ciclo misto WLTP e até 81 quilómetros no ciclo urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW. Um propulsor 130 BlueHDi está ainda disponível na gama.

O período de encomendas terá início no verão e as primeiras unidades chegarão às DS Store durante o mês de outubro.

autonews.pt @ 25-7-2022 12:22:51

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades