Volvo Cars torna o carregamento e o pagamento mais fácil

Para os condutores Volvo puramente elétricos

Durante mais de um século, os automobilistas de todo o mundo têm estado habituados a simplesmente conduzir para uma bomba de gasolina, verificando a taxa de combustível à sua escolha, enchendo o seu depósito e continuando a sua viagem.

autonews.pt @ 19-5-2022 15:24:12

À medida que avança no sentido de se tornar um fabricante de automóveis totalmente eléctrico até 2030, a Volvo Cars acredita que deve ser igualmente fácil e conveniente cobrar e pagar pela carga, se os consumidores quiserem adoptar amplamente os automóveis totalmente eléctricos.

É por isso que a Volvo Cars irá integrar e consolidar uma grande variedade de funções de carregamento e pagamento na sua aplicação Volvo Cars, com a ambição de a tornar num balcão único e fácil de usar para os condutores eléctricos da Volvo.

Com o aplicativo da Volvo Cars, os condutores Volvo puramente eléctricos podem encontrar centenas de milhares de estações de carregamento público em todo o mundo a partir de uma vasta gama de operadores de carregamento, obter informações em tempo real sobre a disponibilidade de carregadores, e pagar pela sua sessão de carregamento através de uma única interface. Carregar um automóvel Volvo puramente eléctrico nunca foi tão fácil.

"Muitos de nós estamos familiarizados com a frustração de ter de navegar em múltiplas aplicações e carregar vários cartões para diferentes operadores de carregamento", disse Olivier Loedel, chefe do Ecossistema de Electrificação da Volvo Cars. "O nosso objectivo era facilitar a vida aos nossos clientes e remover uma das maiores barreiras para os clientes mudarem para um automóvel eléctrico". Com o aplicativo da Volvo Cars, criaremos uma plataforma de carregamento digital".

Na China, a Volvo Cars assinou recentemente acordos com os três principais operadores de pontos de carregamento Star Charge, State Grid e TELD, que em conjunto cobrem mais de 75% de todos os pontos de carregamento público na China. Os clientes podem encontrar a cobrança, começar a cobrar digitalizando um código QR e pagar directamente na aplicação da Volvo Cars, através dos principais serviços de pagamento, incluindo WeChat Pay e Alipay, bem como através da utilização do Ponto V.


Na Europa, os condutores da Volvo podem escolher entre mais de 270.000 pontos de carregamento após a integração do Plugsurfing na aplicação Volvo Car, o que permite o acesso à cobrança transfronteiriça em todo o continente.

Nos Estados Unidos, a nova aplicação da Volvo Cars deverá ser lançada antes do final do ano. Foi concebido para se basear na já bem sucedida aplicação ChargePoint in-carry para clientes da Volvo Recharge sediada nos EUA, que lhes permite procurar, navegar e pagar por carregamento num dos mais de 25.000 pontos de carregamento.

Além disso, a partir do modelo do ano 2023 os automóveis Volvo totalmente eléctricos nos EUA virão com um passe de carga rápida complementar de 250 kWh DC de três anos com a Electrify America, bem como uma adesão subsequente de 12 meses à Electrify America Pass+.

No início deste ano, a Volvo Cars USA também anunciou uma colaboração com a Starbucks nos EUA, onde irá instalar até 60 carregadores rápidos Volvo com a marca ChargePoint DC nas instalações da Starbucks. Estarão localizados ao longo de uma rota de 1.350 milhas desde a área de Denver até à sede da Starbucks em Seattle. Os planos incluem um local de carregamento a cada 100 milhas, bem dentro da autonomia da bateria dos modelos Volvo Cars puramente eléctricos.

À medida que continua a lançar carros eléctricos mais puros e a melhorar de forma consistente a experiência de possuir e carregar, a Volvo Cars está também a fazer investimentos em redes de carregamento público em áreas de importância estratégica em toda a Europa, em conjunto com parceiros locais.

Nos últimos meses, a Volvo Cars revelou investimentos em pontos de carregamento rápido da marca Powerstop em vários países, incluindo a Polónia, Itália e Bélgica.

Além disso, em Espanha, a marca trabalha em conjunto com a empresa nacional Iberdrola em pontos de recarga nos retalhistas da Volvo Cars. Ao investir na tarifação pública nos retalhistas e ao longo das estradas pendulares, a Volvo Cars aumenta a disponibilidade de infra-estruturas de tarifação pública fiáveis na Europa que são acessíveis tanto aos clientes de automóveis Volvo como aos não-volvos.

Entretanto, tem uma variedade de acordos de preços preferenciais em vigor. Através do Plugsurfing, os condutores de automóveis Volvo eléctricos beneficiam de tarifas especiais durante os primeiros 12 meses quando carregam nas estações IONITY em toda a Europa. Na Suécia e Noruega, a Volvo Cars associou-se ao operador de carregamento MER para oferecer tarifas preferenciais nesses países. Na China, os proprietários de automóveis Volvo totalmente eléctricos desfrutam de acesso gratuito a carregamento AC e DC em três dos maiores operadores de carregamento público do país, Star Charge, State Grid e TELD.

autonews.pt @ 19-5-2022 15:24:12


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades