Novos modelos Volvo vão ter o ar mais limpo e purificado

Sistema Advanced Air Cleaner já está certificado

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde e da Organização Mundial das Alergias, as alergias, a asma e a poluição atmosférica afetam centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. 

autonews.pt @ 19-5-2022 15:22:32

Consciente deste problema, a Volvo Cars está a tomar medidas para oferecer aos seus clientes uma qualidade de ar cada vez melhor dentro dos seus modelos mais recentes para assim ajudar as pessoas a respirarem um ar mais limpo.

O Advanced Air Cleaner, parte da mais recente tecnologia de purificação do ar disponível nos novos modelos das gamas 90 e 60, foi certificado pela ALS - Allergy Standards Limited, sendo capaz de remover até 99,9% dos alergénios de pólen de ervas, árvores e ervas daninhas do ar que entra no habitáculo. O ALS é um programa de certificação independente que ajuda os consumidores a identificar produtos adequados para pessoas com asma e alergias.

Além disso, os condutores dos modelos mais recentes da Volvo poderão avaliar se devem ou não purificar o ar na cabine do seu automóvel em função da disponibilização de dados em tempo real que mostram os níveis reais de pólen exterior e de qualidade do ar central. Estes dados são fornecidos através de uma app que foi desenvolvida internamente pela Volvo Cars, fazendo desta a primeira marca automóvel a fornecer dados reais dos níveis de pólen exteriores aos seus condutores.


Os automóveis equipados com a mais recente tecnologia de purificação do ar da Volvo vêm também equipados com um sensor, lançado globalmente em 2020, que mede os níveis PM 2,5 dentro do habitáculo permitindo aos clientes compará-los com os níveis exteriores.

Os níveis de PM 2,5 são uma medida amplamente utilizada para a qualidade do ar pois indicam a quantidade de partículas finas no ar. Globalmente, muitas áreas urbanas sofrem de níveis de PM 2,5 que excedem os níveis recomendados pela OMS, sublinhando a necessidade de minimizar o seu impacto.

Graças a um filtro à base de fibras sintéticas e à ionização no Advanced Air Cleaner da Volvo Cars, é possível manter até 95% de todas as partículas PM 2,5 fora do habitáculo nos modelos da gama 60 e 90.

Além disso, o Advanced Air Cleaner pode remover não só mais de 97% dos vírus transportados pelo ar,  que tentam entrar na cabina através do filtro de ar, como também até 95% dos níveis de vírus existentes no veículo. Os resultados de testes recentes realizados pelo OFI (Instituto Independente austríaco de investigação e testes) mostram que a eficiência da filtragem viral do seu filtro e ionizador tornam a tecnologia altamente eficaz contra os vírus transportados pelo ar.

autonews.pt @ 19-5-2022 15:22:32


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades