Abertas as encomendas para Jeep® Wrangler 4xe edição de 2022

Ainda mais tecnologia e segurança

Estão agora abertas as encomendas para o novo Jeep Wrangler 4xe model year 2022 em mercados de toda a Europa. Lançado no verão passado, o novo Jeep Wrangler 4xe Plug-in Hybrid é o mais competente, potente, eficiente, ecológico, tecnicamente avançado e conectado Wrangler de sempre no mercado europeu e assinala um marco importante na história da marca e mais um passo para a eletrificação de toda a sua gama.

autonews.pt @ 10-1-2022 15:14:02

Graças ao seu motor híbrido plug-in, o Wrangler 4xe permite aos clientes viajar em modo puramente elétrico e com emissões zero nas suas deslocações diárias pela cidade, bem como de desfrutar de uma experiência de condução eficiente e divertida em estrada, beneficiando, ao mesmo tempo, de um melhor desempenho em todo-o-terreno, em silêncio quase absoluto.

Um sucesso junto dos consumidores europeus desde o seu lançamento comercial, o Jeep Wrangler 4xe também prova que o todo-o-terreno pode ser uma atividade amiga do ambiente, que a emoção pode ser eficiente e a condução elétrica pode ser divertida. Com a introdução do model year 2022, 100% da gama Wrangler é disponibilizada com um propulsor híbrido plug-in, apenas nos mercados europeus de condução à esquerda. Esta é uma base sólida para o plano da marca de disponibilizar 70% de todos os veículos Jeep vendidos mundialmente, até 2025, com uma opção de motorização eletrificada.

O Wrangler 4xe é o Wrangler mais conectado de sempre e oferece um completo conjunto integrado de ferramentas para desfrutar, gerir e tornar a experiência de mobilidade extremamente fácil e divertida, uma vantagem oferecida pelo pacote de serviços Uconnect™ disponível no sistema 8.4 NAV Uconnect™, incluindo a aplicação "My Uconnect".  A conectividade avançada do Wrangler 4xe foi desenvolvida para satisfazer as necessidades de diferentes clientes e simplificar a sua experiência 4xe em todas as condições através de um conjunto de aplicações que permite controlar várias características do veículo em conforto e remotamente. Com a aplicação móvel "My Uconnect", os clientes podem aceder a um conjunto de serviços para uma gestão fácil e rápida do estado de utilização, manutenção, procura de estações de carregamento e quaisquer dificuldades ou emergências, incluindo roubo.

Para 2022, serão introduzidos novos conteúdos para melhorar as configurações ao ar livre e opções de personalização do Wrangler, incluindo um novo para-brisas Gorilla Glass da Jeep® Performance Parts (JPP), um novo tejadilho Sunrider Flip da Mopar e cores especiais para dar aos clientes a oportunidade de se destacarem na cidade e nos trilhos.


Conectividade inteligente e de fácil utilização a bordo

O novo Wrangler 4xe foi desenvolvido para oferecer tecnologia e conectividade de vanguarda para satisfazer as necessidades dos seus clientes cada vez mais exigentes. Está equipado com os serviços conectados específicos UconnectTM para condução eletrificada e uma conectividade avançada. Estes incluem os serviços My Assistant, My Car, My Remote e My eCharge.

Os serviços UconnectTM permitem recorrer a um conjunto de funcionalidades através de vários pontos de acesso, incluindo a aplicação móvel My Uconnect, um smartwatch ou o website, bem como através dos botões no habitáculo, no tejadilho do veículo. Os serviços Uconnect™ estão disponíveis em todos os níveis de acabamento em combinação com os sistemas de infotainment de 8,4 polegadas para oferecer conectividade avançada e uma gama de serviços concebidos para segurança e conforto.

O que há de novo no Jeep Wrangler 4xe de 2022

Para 2022, as novidades de produto incluem o resistente para-brisas Gorilla Glass da gama de acessórios Jeep® Performance Parts (JPP) e disponível diretamente a partir da fábrica, bem como as novas cores exteriores Cinzento Zynith e Amarelo High Velocity, que se juntam à paleta de cores do Wrangler que já inclui os tons Preto, Branco Bright, Vermelho Firecracker, Cinzento Granite Crystal, Cinzenro Sting, Azul Hydro, bem como o Vermelho Snazzberry e Verde Sarge (ambos disponíveis apenas na versão Sahara). Todas as opções de cor estarão disponíveis em combinação com um tejadilho soft top ou, no caso do tejadilho hard top, em combinação com preto ou com a cor da carroçaria, dependendo do nível de equipamento.

Além disso, e em linha com o programa rotativo de cores do Wrangler, as inconfundíveis cores Tuscadero e Gobi irão juntar-se à paleta de cores vibrantes, de produção especial, que acrescentam personalização e apelo ao Jeep Wrangler. Esta é também a primeira vez que os tons Tuscadero e Gobi estão disponíveis para encomenda em todos os níveis de acabamento do Jeep Wrangler: o primeiro pode ser encomendado até final de janeiro de 2022, enquanto a segunda cor estará disponível para encomenda, por um período limitado, a partir da primavera e até ao verão de 2022.

Os Wrangler 4xe de 2022 também poderão contar com um para-brisas da Jeep® Performance Parts (JPP), instalado de fábrica, com vidro Corning Gorilla (de série no Rubicon e opcional no Sahara), que utiliza a mesma tecnologia de reforço químico que os ecrãs dos telemóveis. A combinação de uma tela interior ultrafina de Gorila Glass com uma tela exterior 52% mais espessa, torna este para-brisas leve, durável, e até três vezes mais resistente a fissuras e fraturas provocadas por pedras e detritos numa utilização fora de estrada que os proprietários mais exigentes do Jeep Wrangler poderão enfrentar.

Também para os proprietários que queiram envolver-se rápida e facilmente com a natureza, os modelos Wrangler 4xe de 2022 vão estar disponíveis com o novo tejadilho Sunrider Flip. Esta nova opção ao ar livre adiciona uma capota macia sobre a fila da frente do veículo, enquanto o resto do tejadilho é rígido. Pode ser aberta para que os ocupantes possam desfrutar do ar fresco. O painel é feito de tecido de sarja preto, o mesmo material utilizado nas capotas dos descapotáveis. O novo Sunrider Flip está pronto a ser instalado nas calhas de montagem e com as fixações já incluídas.

Sobre o Jeep Wrangler 4xe

100% imparável, de acordo com a tradição Jeep, e com funcionalidades sem precedentes, o novo 4xe é o Wrangler mais amigo do ambiente e competente em todo-o-terreno de sempre. O seu desempenho também foi melhorado: o Wrangler 4xe acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e fornece 380 cv de potência máxima combinada e 637 Nm de binário.

Além disso, pode circular com tração 4x4 em modo "puramente elétrico" com um controlo a baixas cargas nunca antes visto e pode assegurar mais de 50 km de autonomia com emissões zero (no ciclo WLTP urbano), o que é perfeito para o uso diário na cidade. A recarga completa da bateria pode ser alcançada em menos de 3 horas, carregando a 7,4 kWh, com opções de programação, e - cortesia da funcionalidade Max Regen - com a possibilidade de aumentar a carga da bateria durante as desacelerações.

O sistema de propulsão do Jeep Wrangler 4xe combina dois motores elétricos, um motor 2,0 litros com quatro cilindros e uma transmissão automática de oito velocidades para uma propulsão quase silenciosa e uma reforçada capacidade 4x4 para a condução fora de estrada, sem qualquer ansiedade de autonomia. Esta configuração permite ao Trail Rated Jeep Wrangler manter uma cadeia de transmissão que inclui, dependendo dos acabamentos, dois sistemas avançados de tração às quatro rodas, ativos e selecionáveis (Selec-Trac ou Rock-Trac), eixos Dana de nova geração, bloqueios elétricos Tru-Lok frontais e traseiros, diferencial autoblocante Trac-Lok e desconexão eletrónica da barra estabilizadora dianteira.

A disponibilidade instantânea de binário e o melhor desempenho garantido pela combinação do motor turbo, a gasolina, com os propulsores elétricos tornam o indiscutível campeão do todo-o-terreno ainda mais capaz e imparável nos trilhos. De facto, é fora de estrada que a tecnologia 4xe leva o Wrangler Plug-in Hybrid ao nível seguinte, oferecendo tração às quatro rodas em modo totalmente elétrico para um desempenho de referência no todo-o-terreno, em total segurança, e com o prazer de ouvir os sons da natureza. Os modos E Selec permitem ao condutor adaptar a propulsão do Jeep Wrangler 4xe à viagem: Hybrid, Electric e eSave, que conserva a carga da bateria para utilização posterior. Carregar o Jeep Wrangler 4xe é também uma operação fácil e intuitiva, cortesia de soluções específicas de carregamento público e doméstico, este último, com a easyWallbox, oferecendo uma carga completa em menos de 3 horas a 7,4 kWh, disponibilizada pela Free2Move* e pela Mopar®.

A geração 4xe representa os novos Jeep 4x4, uma evolução do conceito de capacidade, acrescentando sustentabilidade, eficiência e ainda mais segurança e diversão. Cada modelo da gama Jeep 4xe, que inclui o Renegade 4xe, o Compass 4xe e o novo Wrangler 4xe, garante muitas das vantagens da condução elétrica, tais como baixos custos de utilização, uma condução silenciosa e zero emissões em modo totalmente elétrico para a mobilidade urbana diária. Ao mesmo tempo, os modelos Jeep 4xe oferecem a flexibilidade de um motor de combustão interna convencional, para lidar com viagens longas sem a ansiedade associada à autonomia elétrica.

autonews.pt @ 10-1-2022 15:14:02


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades