Cadillac Introduz Conceito Autónomo do Espaço Interior no CES 2022

O InnerSpace é um veículo do futuro

O conceito de luxo eléctrico para duas pessoas oferece uma visão da futura mobilidade pessoal centrada na elevação da experiência do passageiro, faz crescer o Cadillac Halo Concept Portfolio. A Cadillac expandiu a sua visão da mobilidade pessoal autónoma futura com o conceito InnerSpace - um veículo eléctrico de dois passageiros dramático e de luxo autónomo.

autonews.pt @ 6-1-2022 17:29:48

Utilizando tecnologias de ponta concebidas para melhorar a experiência dos passageiros, juntamente com o aumento do tempo pessoal possibilitado pela mobilidade totalmente autónoma, o InnerSpace aumenta o Cadillac Halo Concept Portfolio de veículos concebidos não só para transportar passageiros num ambiente de luxo, mas também para melhorar o seu bem-estar. O Cadillac Halo Concept Portfolio representa possibilidades futuras com uma gama de opções pessoais autónomas e características avançadas de veículos conectados.

A Cadillac introduziu os dois primeiros conceitos Halo no ano passado no CES: o PersonalSpace, um conceito de descolagem e aterragem vertical pessoal, concebido para mover literalmente os seus passageiros acima do ruído e do congestionamento do tráfego terrestre, e o SocialSpace, um veículo espaçoso e autónomo até seis, concebido para ajudar os passageiros a relaxar e a recarregar.

Conceitualmente, o portfólio repõe a forma como os passageiros utilizam o seu tempo enquanto viajam, proporcionando um espaço para consolo e descanso. A autonomia total abdica da responsabilidade do controlo do veículo, enquanto que o design dramático e as tecnologias avançadas mantêm a sensação de chegar num Cadillac.

De facto, tecnologias como o input biométrico e a aprendizagem da máquina de IA são aproveitadas e complementam o ambiente de luxo característico do Cadillac para apoiar experiências únicas de bem-estar.


Re-imaginando a experiência do luxo

O novo conceito InnerSpace reimagina a visão do futuro, com uma experiência totalmente autónoma que permite a dois passageiros concentrarem-se na sua viagem e não na condução.

A capacidade totalmente autónoma do veículo significa que poderiam explorar mais do mundo à sua volta, bem como dentro do veículo, com experiências mais pessoais e personalizadas que acrescentam novas dimensões à experiência de luxo de assinatura da Cadillac.

A entrada biométrica e as interfaces, acessíveis através de um grande ecrã SMD LED, imersivo e panorâmico, permitem aos passageiros seleccionar entre temas de Engajamento em Realidade Aumentada, Entretenimento e Recuperação do Bem-estar para a sua condução. Graças ao Ultifi, os engenheiros da Cadillac e terceiros autorizados poderão inovar temas e características adicionais que podem ser acrescentados por via aérea.

Com o sistema de gestão de bateria sem fios da Plataforma Ultium, os módulos de bateria são difundidos sobre o veículo conceito, o que permitiu aos designers optimizar a cabina para a sua amplitude e serenidade. Esta liberdade de desenho também permitiu um piso de baixo perfil, proporcionando uma posição de assento extremamente baixa, semelhante à de um automóvel desportivo.

No exterior, o interior do espaço interior, de conceção dramática, apresenta um vidro panorâmico expansivo no tejadilho e parte dos lados da carroçaria para vistas quase desimpedidas. O telhado abre com as portas para uma entrada e saída mais confortável, e os bancos também rodam para fora quando as portas são abertas, reforçando o efeito.

Mesmo os pneus do InnerSpace são concebidos para contribuir para o seu consolo. Desenvolvidos pela Goodyear para veículos eletrificados, apresentam a tecnologia SoundComfort concebida para ajudar a atenuar a ressonância das ondas sonoras dentro do pneu para uma condução silenciosa, enquanto que o óleo de soja e a sílica à base de casca de arroz substituem o óleo à base de petróleo como um ingrediente chave na sua construção.

E porque a condução autónoma tira alguma da ligação do condutor à estrada, Goodyear SightLine, a tecnologia de inteligência de pneus Goodyear, transmite informação importante sobre pressão, temperatura, carga e outros factores de desempenho.

autonews.pt @ 6-1-2022 17:29:48

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades