O novo BMW iX M60

Terceiro modelo variante do modelo emblemático BMW iX

O BMW iX M60 é a terceira e mais potente variante de modelo da sua nova tecnologia emblemática, encarnando o melhor dos três mundos da BMW - BMW i, BMW X e BMW M.

autonews.pt @ 6-1-2022 14:23:21

Com uma potência máxima de 455 kW/619 cv, um binário máximo de 1.100 Nm e uma configuração de suspensão específica M, o BMW iX M60 oferece um desempenho superior e mobilidade sem emissões com um alcance de até 357 milhas (WLTP).

O BMW iX M60 é fabricado em conjunto com as outras variantes de modelos na BMW Group Plant Dingolfing e o lançamento no mercado global terá início no Verão de 2022.


O sinal de partida para a mobilidade elétrica no estilo da marca BMW M

A estreia do BMW iX M60, juntamente com o BMW i4 M50, marca um marco na história de 50 anos da BMW M, à medida que a marca BMW M se transforma em carros de desempenho eletrificado. A potência extrema e o controlo preciso da tração elétrica a todas as rodas, juntamente com a limitação do deslizamento das rodas baseada no atuador altamente reativo e uma tecnologia de suspensão que inclui, entre outras coisas, uma suspensão pneumática de duplo eixo especificamente afinada M com controlo automático de nível, garantem uma experiência de condução marcante da BMW M, agilidade e precisão.

O BMW iX M60 acelera de 0-62mph em apenas 3,8 segundos e este apaixonado fornecimento de potência de propulsão elétrica específica M continua constantemente em gamas de carga elevadas, pelo que a aceleração permanece constante até à velocidade máxima eletronicamente limitada de 155mph. A autonomia WLTP estimada é de 357 km.


A combinação do design SAV com o desempenho caracteriza

O BMW iX foi concebido como o SAV totalmente eléctrico ideal com características de alto desempenho. Desde a sua concepção, até à estrutura da sua carroçaria e montagem da suspensão, tudo foi orientado no sentido de alcançar tanto o conforto superior de condução como as características de manuseamento.

A estrutura espacial de alumínio e a gaiola de carbono com plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) no tejadilho, nas secções lateral e traseira combinam uma mistura inteligente de materiais que aumentam a rigidez e optimizam o peso. A utilização do CFRP para reduzir o peso tem uma longa tradição na BMW M , remontando ao BMW M3 CSL, que foi introduzida em 2003.

As propriedades aerodinâmicas do BMW iX M60 foram otimizadas para alcançar um coeficiente de resistência (valor Cd) de 0,27, que beneficia o desempenho, eficiência e alcance do veículo. A bateria de alta voltagem está localizada no fundo da carroçaria, baixando o centro de gravidade do veículo. Isto assegura uma distribuição equilibrada da carga por eixo, resultando numa dinâmica de curva e manuseamento excecionais que podem ser controlados com precisão a todo o momento.

autonews.pt @ 6-1-2022 14:23:21

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades