Novo 500X Dolcevita

Sensações a céu aberto em toda a gama “X”

O 500X estreou-se no mercado com a sua primeira versão descapotável equipada com um soft top - uma solução única no segmento dos crossovers - com duas séries especiais exclusivas para o lançamento: o Yacht Club Capri e o Dolcevita Launch Edition, inspirados, respetivamente, pelo mundo luxuoso da vela e pelo espírito Dolce Vita. A resposta do mercado tem sido muito positiva. Toda a gama 500X, incluindo as versões Connect, Cross e Sport, está agora também disponível em versões descapotáveis.

autonews.pt @ 16-9-2021 12:49:07

A capota soft top Dolcevita abre-se, ao toque de um botão, em 15 segundos - mesmo durante a condução, até aos 100 km/h - e foi concebida de forma a não afetar a capacidade de carga na bagageira. Também assegura uma boa visibilidade e uma experiência a "céu aberto", mesmo para os passageiros do banco de trás. Disponível em preto, cinzento e vermelho, para combinar com as dez cores de carroçaria da gama, esta elegante capota soft top destina-se a pessoas que procuram uma experiência de condução ao ar livre, para sentir o vento no cabelo, sem sacrificar a versatilidade de um moderno crossover como o 500X.

O Novo 500X, uma gama em evolução

No início de 2021, a FIAT atualizou completamente a Família 500, incluindo o 500X. A sua gama é agora composta por três níveis de acabamento, cada um com as suas características estéticas específicas e equipamento associado.

O nível Connect aponta aos clientes que queiram estar constantemente conectados. Está equipado, de série, com o sistema de infotainment Uconnect com ecrã de 7", Apple CarPlay™ e Android Auto™. Quanto a novas características, destacam-se os bancos pretos "Flashy", o volante forrado a pele sintética e as jantes de liga leve de 17". Esta especificação inclui, igualmente, os vidros escurecidos, as luzes de nevoeiro, e a iluminação diurna em LED.

No nível Cross, o 500X combina dinamismo e o seu caráter de crossover Italiano, concebido para se distanciar do tráfego citadino e para participar em emocionantes aventuras fora da cidade. Esta versão estreia novos bancos com um painel central com padrão camuflado, inserções em vinil, jantes de liga leve de 19", barras de tejadilho (não disponível na carroçaria Dolcevita), ar condicionado automático e sensores de estacionamento de série.

O topo da gama é o nível de acabamento Sport, marcado pelo seu aspeto exclusivo e inconfundível, com jantes de liga leve de 18" em preto polido, saias laterais, spoiler traseiro, novos bancos desportivos em tecido preto com logótipo 500 em vermelho, ar condicionado automático, novo tablier Matt Titanium, TFT de 7" e faróis de nevoeiro.

A gama do modelo que tem liderado o seu segmento em Itália desde 2014 e que figura, regularmente, no top 10 Europeu tem sido completamente atualizada. Este verão, foram lançadas duas excecionais séries especiais, tornando o 500X descapotável pela primeira vez.

O Yacht Club Capri - na cor do mar e criado em colaboração com um dos mais exclusivos Yacht Clubs Italianos - está equipado com um soft top azul e com outros elementos de design, também azuis, tais como a "linha de beleza" e jantes de liga leve de 18". No interior, destacam-se os confortáveis e elegantes bancos brancos Soft Touch, inspirados no mundo da vela, e, como extra opcional, um tablier em madeira, também ele inspirado nos barcos de luxo.

E ainda o Dolcevita Launch Edition, que se destaca pela sua prestigiada carroçaria pintada em Branco Gelato, embelezada por elementos de design cromados e escovados na frente, para-choques e espelhos retrovisores, e pela “linha de beleza” prateada que percorre todo o exterior do automóvel. Está equipado com jantes de liga leve de 18" com detalhes de design em azul. O interior apresenta sofisticados bancos Soft Touch brancos, reminiscentes dos materiais utilizados na vela, um elegante tablier branco com elementos decorativos cromados no manípulo da caixa de velocidades, bem como tapetes específicos.

A gama de propulsores consiste em dois motores Firefly, a gasolina - 1.0 litros de 120 cv e 1.3 litros de 150 cv - e um motor Diesel Multijet - 1.3 litros de 95 cv.

autonews.pt @ 16-9-2021 12:49:07


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades