Continental apresenta o novo SportContact 7

Novo pneu desportivo com elevada performance em piso seco e molhado

O SportContact 7 da Continental estreia-se com três novas características técnicas. O design de piso adaptável a piso seco e molhado, com um padrão específico, oferece o máximo prazer de condução. O composto BlackChili do piso ajusta-se à aderência do piso assimétrico. 

autonews.pt @ 16-9-2021 12:29:11

A Continental desenvolveu assim um pneu desportivo que redefine os padrões de desempenho dos pneus e cria um nível elevado de confiança nas características de manuseamento do novo líder da divisão de Passenger and Light Truck Tires. "O foco do nosso desenvolvimento foi querer ter o melhor pneu desportivo de verão no mercado para cada classe de veículos", relata o Professor Burkhard Wies, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento para o equipamento de substituição de Passenger and Light Truck Tires. “Com rotulagem "C" na Etiquetagem de Eficiência Energética da UE, estamos a dar um bom contributo para a sustentabilidade, através de uma boa eficiência de combustível".

O novo SportContact assegura excelentes características de manuseamento e controlo de precisão, mesmo a altas velocidades. "É possível colocar um pneu sob tensão se lhe forem impostas maiores exigências", afirma Wies. Ao conduzir, a pegada do pneu termina no ponto de maior remoção de água na banda de rodagem para oferecer uma aderência excecional ao travar, a acelerar e a fazer curvas em piso molhado. Ao curvar no asfalto seco, a pegada desloca-se para o ombro exterior, que é concebido para transmitir as forças mais elevadas para um manuseamento estável.


Os novos "elementos de bloqueio" no ombro exterior asseguram uma maior estabilidade, o que permite apenas um movimento limitado da banda de rodagem, oferecendo assim uma elevada estabilidade de condução.

Os pneus desportivos convencionais reagem de forma diferente aos diferentes modelos e peso dos veículos - "O nosso novo SportContact 7, é, portanto, o primeiro produto no segmento dos pneus de alto desempenho que é feito à medida de cada tipo de veículo", explica Wies.

Outro componente tecnológico do novo SportContact 7 é o composto de borracha BlackChili, que foi precisamente adaptado ao desenho da banda de rodagem. Este composto combina na perfeição com o design muito rígido e de baixo perfil dos pneus e não só permite um excelente manuseamento, como também aumenta significativamente a quilometragem.

Para o conseguir, os engenheiros da Continental tiveram de equilibrar vários objetivos conflituosos. O resultado desta colaboração foi uma tecnologia invulgar de mistura composta, que, juntamente com o design do piso, permite progressos significativos nas características de manuseamento.

Se olharmos para as diferenças do seu antecessor, os testes internos da Continental forneceram valores impressionantes.

A vida útil aumenta em 17%, a quilometragem aumenta em 10%, as distâncias de travagem em piso molhado são reduzidas em 8%, e o novo SportContact é também 6% melhor quanto à travagem a seco. O manuseamento e a aderência, tanto em condições húmidas como secas, também beneficiam dos últimos avanços (teste com pneus 245/30 R 20).

Durante o desenvolvimento, a Continental valorizou a melhoria de todos os critérios de desempenho a fim de combinar o máximo prazer de condução com a máxima segurança e sustentabilidade no campo dos pneus UUHP (Ultra-Ultra High Performance).

Com o SportContact 7, a Continental tem agora um novo pneu de alta performance adequado para veículos desportivos. Este outono, estará disponível um total de 42 artigos nas dimensões entre as 19 a 23 polegadas, com a gama de produtos a ser ampliada ao longo do próximo ano.

O modelo foi desenvolvido para veículos ligeiros com atributos desportivos e supercarros. A gama de marcas é ampla, incluindo o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, bem como a série RS da Audi e a série sporty M da BMW.

Os automóveis compactos incluem o Ford Focus III RS e o Mini Cooper S Clubman. Estão também disponíveis dimensões para o Porsche 4 S GT, vários veículos da AMG, Lamborghini e McLaren. As dimensões do SportContact 7 são também planeadas para carros de alta gama como o Brabus S 65 Rocket 900 Coupé.


autonews.pt @ 16-9-2021 12:29:11


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades