A Fuso introduz a novíssima Canter na Europa

Principais atualizações são em design, segurança e conforto

A filial da Daimler Trucks Fuso, um dos principais fabricantes de veículos comerciais da Ásia, anuncia o início das vendas do novo camião ligeiro Fuso Canter na Europa. O novo modelo, que vem com uma cabina redesenhada apelativa, bem como melhorias na segurança e conforto, estará disponível através da rede de retalho Fuso em toda a Europa a partir de Agosto de 2021.

autonews.pt @ 10-8-2021 10:38:27

Desde há décadas, a FUSO Canter é um sucesso internacional no segmento dos camiões ligeiros devido ao seu círculo de viragem líder de classe, carga útil e excelente versatilidade. Desde o seu lançamento no mercado em 1963, mais de 4,5 milhões de FUSO Canter foram produzidos em todo o mundo.

Tal como o seu predecessor, o novo FUSO Canter está disponível em cinco classes de peso (3,5t a 8,55t), seis distâncias entre eixos (2.500 mm a 4.750 mm), três variantes de potência do motor (130 cv a 175 cv) e três variantes de cabina (standard (1,7m de largura), conforto (2,0m) e cabina de tripulação (2,0m)).

A novidade é que a FUSO oferece agora também o Canter 3.5t com cabine S em todos os mercados de condução à direita e melhora a simpatia dos body-builder com uma nova distância entre eixos de 3.400 mm para os modelos 3S. Com o sistema de escape compacto recentemente desenvolvido, o novo FUSO Canter cumpre a norma de emissões EURO VI - STEP E.

Desenho avançado

O novo Canter também apresenta uma cara frontal redesenhada que combina tacos de design de marcas históricas com uma linguagem de design moderna, ligando a forma à funcionalidade de um sólido camião ligeiro. Reflete também a identidade de design Black Belt da FUSO, que percorre outros veículos da gama de produtos da marca japonesa. As linhas elegantes da cabine integram modernos faróis LED (opcional) e representam tanto uma atualização tecnológica como conceptual após dez anos.

Segurança avançada

O novo Canter pode agora ser encomendado com a função de segurança avançada Sideguard Assist®. Este sistema deteta os utentes vulneráveis da estrada em movimento do lado do passageiro do camião através de sensores de radar.

Esta característica de segurança emite alertas sempre que deteta qualquer risco de colisão quando o condutor está a dirigir-se para o lado do passageiro ou virou no sinal de viragem do lado do passageiro. Para além do Sistema Avançado de Travagem de Emergência (AEBS), do Programa Electrónico de Estabilidade (ESP®) e do Sistema de Aviso de Partida da Faixa de Rodagem (LDWS) já incluído no modelo anterior, o Sideguard Assist recentemente instalado permite um apoio de segurança adicional.

Outras melhorias de segurança incluem os faróis LED opcionais com 30% de melhor visibilidade, uma nova função Autolight, bem como uma proteção traseira reforçada contra o encaixe, minimizando o impacto em caso de acidente.

Conforto avançado

Ao longo das últimas décadas, a FUSO tem feito melhorias contínuas no seu camião ligeiro a fim de satisfazer as necessidades dos clientes. Graças a um melhor isolamento acústico, o novo Canter tem um nível de ruído interior impressionantemente baixo.

A cabine espaçosa com boa visibilidade ao redor permite ao condutor manobrar facilmente na cidade. A baixa altura de entrada do Canter e o fácil acesso transversal à cabina foi concebida para apoiar os motoristas de camiões - especialmente no negócio da distribuição.

Esta nova geração do Canter, com o seu design melhorado, características de segurança avançadas e maior conforto, visa agora trazer um novo nível de qualidade e eficiência às estradas europeias. O início da produção na fábrica europeia da FUSO em Tramagal, Portugal, está previsto para Dezembro de 2021.

autonews.pt @ 10-8-2021 10:38:27

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades