Novo Seat Arona anima segmento

Cinco Motorizações, visual mais imponente e interior revolucionado

Desde a sua introdução em 2017, o Seat Arona tem sido um sucesso, vendendo perto de 400.000 veículos e afirmando-se como um modelo-chave na gama da marca. Agora, o novo SEAT Arona surge pronto para dar continuidade ao sucesso do modelo num momento em que o mercado dos SUV se prepara para crescer ainda mais.

autonews.pt @ 21-7-2021 13:41:55

Está mais imponente, mais robusto, fiável e com uma atitude e aparência mais segura, e isto é apenas o princípio; o habitáculo também foi transformado, recebendo novos níveis de conectividade e de assistência à condução que fazem do novo SEAT Arona uma proposta ainda mais completa.

“O SEAT Arona foi o segundo modelo mais vendido em 2020, solidificando a sua posição como pilar estratégico na gama da marca,” disse Wayne Griffiths, CEO da SEAT e CUPRA. “Esta versão atualizada e melhorada traz ao SUV urbano novos e incríveis atributos, propondo aos nossos clientes uma aposta ainda mais completa num automóvel renovado que também revigora o segmento.”

Num mundo crescentemente digitalizado, o SEAT Arona está pronto para receber a vida conectada dos clientes no habitáculo, num conceito completamente intuitivo, que acrescenta inúmeras funcionalidades e surge combinado com a revolução do design interior que também reforça a sensação de qualidade do espaço interior graças à nova linguagem de design.

Junte-se a isto a aplicação de tecnologia de iluminação que adiciona mais ambiente ao habitáculo e introduz a mais recente geração de sistemas de infotainment, reforçando a linguagem e a personalidade do automóvel.

Sob o capot, a escolha de cinco motorizações distintas, entre 90CV e 150CV, a gasolina (TSI) ou gás natural comprimido (TGI), associadas a caixa de velocidades manual ou de dupla embraiagem DSG.

Com a gama de novos sistemas de assistência à condução que tornam a utilização do SUV urbano mais descontraída, em qualquer cenário, o SEAT Arona mostra-se pronto para qualquer desafio que lhe coloquem à frente.

Desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona, na sede da SEAT em Martorell, o novo SEAT Arona entrou em produção no início de julho e será lançado no verão de 2021.

Conceitos principais: pronto para os desafios da vida

Evolução exterior

O design exterior do SEAT ARONA renova-se para reforçar o caráter criando novos pontos de atração na personalidade do SUV urbano: a estética renovada acrescenta novos traços de robustez, maior perceção de segurança e mais caráter todo-o-terreno através do novo nível de equipamento Xperience. Recebe de série faróis com tecnologia 100% LED, garantindo melhor visibilidade com menor consumo de energia.

O novo SEAT Arona recebe um visual mais imponente; com uma frente atualizada com novo desenho do para-choques incluindo novas luzes de nevoeiro – destacando o visual todo-o-terreno -, um novo spoiler e difusor traseiro sublinhando um novo visual mais robusto, enquanto a escolha de novas jantes e a legenda do nome manuscrita, conjuntamente com o novo logo SEAT com acabamento em dois tons de cromado evidenciam a renovação estética. 

Interior revolucionário

Por dentro, a revolução no design gera um novo ambiente no habitáculo. Um novo tablier suave ao toque, com sistemas de infotainment maiores (20% superiores em média) e em posicionamento flutuante, agora colocado numa posição mais elevada para uma melhor ergonomia, além de um novo volante multifunções mais ergonómico em Nappa, criando um ambiente renovado e uma personalidade mais vincada. E esse caráter sai ainda mais vincado através da tecnologia de iluminação aplicada nas saídas de ventilação com novo o desenho. 

Conectado à vida moderna

O SEAT Arona surge completamente conectado com conectividade dentro e fora do carro: inclui sistema Full Link sem fios trazendo os sistemas Android Auto e CarPlay para o habitáculo; a conectividade no exterior é assegurada pelo SEAT CONNECT. Os utilizadores podem interagir com o novo sistema de infotainment de 9.2’’ através de linguagem natural e da frase de ativação “Hola Hola”.

Mais seguro do que nunca

Os novos Sistemas de Assistência ao Condutor como o Assistente de Viagem assegura uma condução semiautónoma a qualquer velocidade. E com o Assistente de Faixa, Assistente Lateral, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente de Máximos, o SEAT Arona chega equipado com os mais sofisticados sistemas de segurança. Sem esquecer o Assistente de Estacionamento, que estaciona o veículo automaticamente sem qualquer esforço.

Motorizações: gasolina e gás natural comprimido

O renovado SEAT Arona ficará disponível com cinco motorizações distintas entre 90CV e 150CV, a gasolina (TSI) e GNC (TGI).

O renovado SEAT Arona é 100% criado em Barcelona: desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona, nas instalações da marca em Martorell.

autonews.pt @ 21-7-2021 13:41:55


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades