Mercedes-Benz EQS interior revelado com 55 polegadas de ecrã

Isso, são 139,7 centímetros de um lado ao outro

A Mercedes-Benz revelou o interior do seu próximo full eléctric, o EQS que vem com um enorme ecrã de 55 polegadas (139,7 cm) no centro da experiência dos utilizadores .

autonews.pt @ 6-4-2021 17:03:13

O modelo EQS é um veículo importante para a Mercedes-Benz. Apresenta todas as suas mais recentes características elétricas e capacidades de condução autónoma e vai ser o seu novo modelo-bandeira elétrico para competir no segmento do luxo contra o Tesla Modelo S, que tem vindo a colocar pressão sobre o seu S Class.

O fabricante alemão de automóveis vai revelar totalmente o versão de produção da EQS possivelmente ainda em Abril, e para já ficámos a conhecer o interior do habitáculo.  

Gorden Wagener, responsável de design da Daimler, referiu a propósito deste momento de revelação: "Com o EQS, criámos um conceito completamente novo, que mostra a futura geração de carros de luxo. Com base no nosso estilo de “pureza sensual”, criamos desejo através da combinação de uma escultura lindamente sedutora com as proporções progressivas. Com características aqui aplicadas, como o 'onebow'. e um design holisticamente integrado, um estilo minimalista e sem costuras dá ao EQS o seu carácter desportivo e look de futuro. Isso é o que o distingue de qualquer outro veículo que alguma vez tenhamos criado - é isso torna o EQS tão extraordinário".

Bem no centro do interior encontra-se um enorme conjunto visual de 55- polegadas que percorre todo o tablier. Este novo visor denominado "MBUX Hyperscreen" é assim significativo no contexto visual de todo o interior do EQS.


Mas a entrada deste novo suporte visual, também se associa a outras novidades tecnológicas diferenciadas. O fabricante apontou alguns exemplos de como e onde a AI (Inteligência artificial) está a melhorar a experiência do cliente: o som de condução opcional é interativo, reagindo a mais de 12 de parâmetros diferentes, tais como a posição do pedal do acelerador, velocidade, ou a recuperação.

A escolha do modo de condução também influencia o som emitido pelo veículo, legalmente obrigatório nos veículos elétricos como aviso para os peões. Num outro exemplo refere-se que os algoritmos inteligentes de desenho de som calculam os sons no amplificador do Burmester®, o sistema de som surround em tempo real, e o os altifalantes reagem em conformidade.

Noutras novidades a pensar nos ocupantes o “treinador de energia” recomenda um dos programas de massagem entre conforto, frescura, calor, vitalidade ou alegria, dependendo da situação e dos ocupantes. Caso o smartwatch Mercedes-Benz Vivo Active 3, o Mercedes-Benz Venu® ou outro smartwatch compatível da Garmin® wearable estiverem ligados ainda é possível considerar os valores pessoais relativos ao nível de stress ou qualidade de sono qualidade e otimizar a precisão da recomendação.

O sistema MBUX mostra proactivamente as funções relevantes para o utilizador no momento certo. Os contextos sensíveis são constantemente optimizados, seja por alterações no meio envolvente e outras resultantes do comportamento do utilizador.

A designada camada zero oferece dinâmica do utilizador, agregado de todo o sistema MBUX, e, portanto, os serviços associados, na parte superior do nível da arquitetura de informação do MBUX. O MBUX Interior Assistant reconhece os pedidos baseados em movimentos dos ocupantes e no EQS esta opção até pode ser efetuada na retaguarda do interior.

Sinal dos tempos a Mercedes decidiu igualmente otimizar a qualidade do ar interior do veículo lançando o seu próprio filtro HEPA: "O filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air) faz parte do equipamento opcional e garante um nível de filtração muito elevado. Mais de 99,65 por cento das partículas de todos os tamanhos são eliminados. Cerca de 600 gramas de carvão vegetal ativado são utilizadas para neutralizar os odores.

Adicionalmente ficará disponível uma lista extensa de opções tecnológicas próprias de um carro de luxo que possivelmente deverá ser o primeiro veículo elétrico com uma autonomia WLTP superior a 700 quilómetros.

A revelação completa com design exterior e especificações é esperada na segunda quinzena de Abril, e o veículo deverá estar disponível até ao final de 2021.

autonews.pt @ 6-4-2021 17:03:13

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades