Porsche instala carregadores super-rápidos nas principais cidades da Península

Porsche City Charging com 175 kW de potência

A Porsche Ibérica continua a dar um importante contributo para a melhoria da rede de carregadores elétricos em Espanha e Portugal.

autonews.pt @ 4-1-2021 12:30:00

Independentemente das ações realizadas por administrações, operadores de energia ou outro tipo de empresas, a Porsche há já algum tempo que trabalha no desenvolvimento destas infraestruturas, não só para os seus clientes mas também para que todos os utilizadores de veículos elétricos possam usufruir delas.

Dentro desta filosofia está o projeto Porsche City Charging, que consiste na instalação de postes de carregamento super-rápidos, com 175 kW de potência, em algumas das principais cidades da Península Ibérica. Essas centrais elétricas ficarão localizadas em pontos estratégicos, como hotéis ou shopping centers, de forma a facilitar seu uso intensivo.


Porsche City Charging, 2020, Porsche Ibérica

O primeiro ponto desta rede Porsche City Charging foi inaugurado no final de 2020 em Barcelona, ​​concretamente no centro comercial L´illa, localizado na avenida Diagonal central, entre os bairros Les Corts e Sarriá-San Gervasio, local de grande afluência visitantes e acesso conveniente.

Com apenas alguns dias de diferença, foi colocada em funcionamento a central elétrica de Marbella, instalada no coração de Puerto Banús. A nova estação está localizada dentro do recinto privado da marina e, graças ao acordo alcançado entre a Porsche e a entidade gestora do Porto, os clientes que pretendam utilizar estes postes poderão aceder àquela área exclusiva durante uma hora.

Nas próximas semanas, estarão prontos os seguintes pontos da rede Porsche City Charging, nomeadamente Madrid, Saragoça, Valência, Lisboa e Porto.

No caso da capital espanhola, onde a frota de veículos elétricos é mais numerosa, serão instalados dois pontos de carregamento super-rápidos praticamente ao mesmo tempo em locais diferentes. A estes somam-se os seis turboalimentadores que já funcionam nas instalações da Porsche Ibérica, na avenida Burgos 87, neste caso com potência unitária de 350 kW, a máxima que existe atualmente.

Em todos os pontos Porsche City Charging, o pagamento direto pode ser feito com cartão de crédito, graças aos acordos que a empresa fez para evitar que os proprietários sejam obrigados a inscrever-se em várias aplicações, dependendo de quem é o utilizador ou operador usado.

autonews.pt @ 4-1-2021 12:30:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades