FPT Industrial, IVECO e Snam celebram acordo - bio mobilidade e do hidrogénio

Contribuir para a descarbonização dos transportes

A FPT Industrial e a IVECO, as duas marcas da CNH Industrial, responsáveis pela concepção e produção de grupos propulsores e veículos comerciais, respectivamente, juntaram-se à Snam, uma das principais operadoras de infraestruturas energéticas do mundo, na assinatura de um Memorando de Entendimento para cooperação tecnológica e comercial, a fim de contribuir para a descarbonização do setor dos transportes tanto em Itália como a nível internacional, apostando no desenvolvimento da bio mobilidade (biogás e gás natural) e do hidrogénio. 

autonews.pt @ 9-11-2020 09:17:12

Em primeiro lugar, o acordo de entendimento implica a colaboração entre os três parceiros – ao longo de toda a cadeia de fornecedores, desde motores (FPT Industrial) e veículos comerciais (IVECO) até às infraestruturas de distribuição e serviços (Snam, através da Snam4Mobility) – para promover o papel central da mobilidade com o gás natural (bioGNC e bioGNL) e o hidrogénio.

Isto inclui modelos de negócio inovadores que visam oferecer soluções completas para veículos comerciais, leves e pesados, bem como autocarros.

O objetivo é desenvolver a mobilidade sustentável integrada de forma a promover a utilização de veículos com motorizações alternativas, com uma estratégia partilhada de desenvolvimento conjunto de veículos e redes de distribuição. Assim, a colaboração irá também concentrar-se na compilação de estudos concebidos para planear e testar soluções inovadoras de abastecimento, tecnologias e infraestruturas para frotas e clientes profissionais.

Além disso, a FPT Industrial, a IVECO e a Snam planeiam colaborar em projetos de mobilidade sustentável no campo dos transportes públicos locais e da utilidade pública. Nesse contexto, outras iniciativas que combinam o envolvimento e a participação ativa de instituições a nível regional, nacional e europeu, terão como objetivo facilitar a expansão de soluções de mobilidade sustentável baseadas no gás natural e no hidrogénio.


autonews.pt @ 9-11-2020 09:17:12


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades