Novo Volkswagen ID.3 terá estreia nacional no Encontro Nacional de Veículos Elétricos

Junto ao Jerónimos nos dias 19 e 20 de setembro

Organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, o ENVE é o maior evento dedicado à Mobilidade elétrica em Portugal. Depois de percorrer várias cidades do país nos últimos anos, o certame terá a sua 8ª edição em Lisboa, Capital Europeia Verde, na Praça do Império (junto aos Jerónimos) no fim de semana de 19 e 20 de setembro.

autonews.pt @ 4-9-2020 16:56:25

O ENVE é um momento de partilha de novas experiências de mobilidade e contará com a presença de utilizadores de variados veículos elétricos, para além de proporcionar diversas atividades aos visitantes.

O Volkswagen ID.3 é o primeiro Volkswagen baseado na recém- desenvolvida plataforma modular elétrica (MEB), combinando uma estética hiper moderna com as dimensões de um compacto, enquanto o conceito “Open Space” do interior oferece uma habitabilidade da categoria superior. Um Golf por fora com o espaço interior de um Passat.

Disponível no lançamento como série limitada First, o ID.3 tem uma autonomia máxima de 420 km, sendo a potência transmitida do motor para o eixo traseiro através de uma caixa de uma velocidade.


O ID.3 First, equipado com bateria de 58 kWh, permitirá carregamentos AC de 11 kW e DC de 100 kW . Obtêm-se assim, em apenas 30 minutos, cerca de 290 km de autonomia com uma potência de carga de 100 kW.

A longevidade está assegurada, já que a Volkswagen oferece uma garantia de oito anos ou 160.000 km para as baterias do ID.3.

Os preços do ID.3 First começam nos 38.017 Euros (sem despesas administrativas ou de transporte).

"A ofensiva elétrica em grande escala da Volkswagen está literalmente a iniciar o seu caminho com o ID.3. Este carro destaca a nossa missão de oferecer mobilidade com zero emissões, adequada para uma utilização diária e acessível para todos”, refere Ralf Brandstätter, Diretor da marca Volkswagen.

Para a sua ofensiva elétrica, a Volkswagen tem planeado oferecer veículos elétricos em todos os principais segmentos até 2022. A marca pretende tornar-se líder mundial no mercado de mobilidade elétrica nos próximos anos e, assim, está a efetuar investimentos para todas as marcas do Grupo na ordem dos € 33 mil milhões em todo o mundo até 2024, dos quais só 11 mil milhões de euros são destinados apenas à nova marca Volkswagen. Para 2025, a marca Volkswagen estima produzir 1,5 milhões de carros elétricos.

autonews.pt @ 4-9-2020 16:56:25


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades