Toyota apresenta nova identidade visual da marca

Na Europa a partir de 20 de julho 2020 com o novo Yaris a receber a alteração

A Toyota apresenta a sua nova identidade visual na Europa com uma versão reformulada do logotipo e letra da marca. Esta nova identidade sinaliza uma nova era para a Toyota, que passa de empresa de produção de automóveis, para a uma empresa de mobilidade. Desenvolvida em torno de uma base de clientes cada vez mais diversificada, que chega à marca através de um crescente número de produtos e serviços de mobilidade, a nova identidade visual é fluida em todos os pontos de contacto com a marca, quer físicos, quer digitais.

autonews.pt @ 20-7-2020 17:25:23

A nova identidade visual é caracterizada pela sua simplicidade e foi concebida com base em quatro princípios-chave: imagem vanguardista, vocacionada para mobile (acesso através de smartphone), de topo, uma vez que projeta uma imagem de alta qualidade e ultra consistente em todas as unidades de negócios e submarcas.

O novo logotipo da marca passa a ter um design simples a duas dimensões, e deixa de estar associado à palavra Toyota, pois o emblema é reconhecido em toda a Europa. O design comunica simplicidade, transparência e modernidade e é perfeitamente adaptado ao espaço digital, mas igualmente eficaz no mundo físico.

À medida que os negócios se expandem, com o crescimento de serviços conectados e novos produtos de mobilidade, o novo logotipo também oferece maior clareza e consistência nas diferentes áreas de negócios da marca. Com a alteração do logotipo serão também alterados alguns nomes, como por exemplo, o programa de usados Toyota Plus, que passa a ser designado Toyota Usados de Confiança.

autonews.pt @ 20-7-2020 17:25:23


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades