Tesla iniciou as entregas do Model Y

Um ano depois de ter apresentado este modelo

A Tesla começou oficialmente a entregar os seus primeiros Model Y nos clientes domercado dos EUA. Esta disponibilidade antecipa-se relativamente às datas inicialmenteprevistas. Este veículo também já pode ser encomendado em Portugal no site damarca.

autonews.pt @ 19-3-2020 10:08:31

Apresentado em março de 2019, o Modelo Y é o quinto carro totalmente elétrico da empresa que está a ser produzido. Este modelo é um pequeno SUV construído na mesma plataforma tecnológica que da berlina Model 3 da Tesla, sendo que os dois carros partilham de 75% das peças.

Embora o Model 3 tenha provado ser um enorme sucesso para a Tesla, o seu CEO Elon Musk disse que acredita que o Y poderia ser um sucesso ainda maior, dada a crescente preferência nos EUA (e no mundo) pelas principais características dos SUV: maior altura interior, mais espaço, tamanho e funcionalidades.

O Modelo Y vem em duas configurações principais, ambas com tração às quatro rodas.

Estão disponíveis duas versões diferentes. Uma primeira versão com uma autonomia maior, designada Long Range, com um preço que inicia nos 65 mil euros, oferece 505 km de autonomia e pode ir de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. O Model Y tem também uma versão Performance com um preço de base de 71 mil euros, que pode percorrer 480 km caso a bateria esteja completamente carregada e demora apenas 3,7 segundos a passar dos 0 aos 100 km/hora.

As duas versões podem ser encomendadas com diferentes cores, jantes, número de lugares e inclusão ou não do sistema de condução assistida, Autopilot.

Neste mês de Março a tesla atingiu o recorde de produção do seu primeiro milhão de unidades.

autonews.pt @ 19-3-2020 10:08:31

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades