Porsche interrompe produção devido ao coronavírus

A partir da próxima semana

A partir da próxima semana, a Porsche irá suspender a produção por um período inicialde duas semanas. Ao dar este passo, o construtor de automóveis desportivos respondeà aceleração significativa na taxa de propagação deste coronavírus e às medidasimplementadas pelas autoridades. Em complemento da proteção dos funcionários, osestrangulamentos nas cadeias globais de fornecimento não permitem uma produçãoordenada.

autonews.pt @ 19-3-2020 10:01:10

Ao mesmo tempo, a Porsche prepara-se para uma redução da procura e assegura a sua estabilidade financeira com estas decisões. As fábricas de Zuffenhausen e Leipzig serão encerradas a partir do próximo sábado (21 de março 2020). Estes passos foram tomados como parte de um processo coordenado e em estreita cooperação com o conselho de funcionários.

“Com estas medidas, a nossa empresa contribui para a proteção da força de trabalho e a redução da propagação deste coronavírus. As consequências ainda não são previsíveis. Ainda é muito cedo para previsões. O que é claro é que 2020 vai ser um ano muito desafiante,” afirma Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “Só poderemos ultrapassar a pandemia juntos e a tomar medidas rigorosas.” Neste contexto, a Porsche cumpre a sua responsabilidade empresarial e social e interrompe a sua produção. A situação irá continuar a ser monitorizada.

Conjuntamente com a suspensão da produção, a Porsche decidiu intensificar algumas medidas: proibição de viagens profissionais, o ‘trabalho remoto’ foi extensamente alargado e as reuniões têm apenas lugar por vídeo ou chamadas em conferência.

autonews.pt @ 19-3-2020 10:01:10


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades