[Adiada] EXPOMECÂNICA duplica número de países representados

Em Abril entre 17 e 19

Desenvolvimentos globais e nacionais relacionados com a crise do coronavírus fizeram a organização do expoMECÂNICA - 7.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto reprogramar o evento. Decorrerá de 5 a 7 de junho, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto. 

autonews.pt @ 11-2-2020 16:35:05

O 7.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto ultrapassou já várias metas organizativas. A cerca de dois meses da inauguração, a feira ostenta já o melhor registo de participação estrangeira e de número de países representados – ao todo estarão nove países a apresentar o melhor da sua tecnologia.

O expoMECÂNICA - Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, a acontecer em abril próximo (de 17 a 19), na EXPONOR - Feira Internacional do Porto, será o maior e mais internacional de sempre. 

O evento conta atingir máximos no número de expositores, área ocupada, países representados e operadores económicos internacionais presentes.

«Estamos muito bem posicionados para ter o melhor ano de sempre. A sensivelmente dois meses para a abertura das portas, 85% do espaço da feira está já preenchido em planta. Se acrescentarmos as reservas, a efetivar nos próximos dias, restarão, pois, muitos poucos stands para alocar nas próximas semanas», refere Sónia Rodrigues, a diretora comercial da Kikai Eventos, a entidade dinamizadora do certame.

Quatro pavilhões, 250 expositores

A campanha do expoMECÂNICA prossegue, e ultrapassou, entretanto, várias metas definidas. Um dos indicadores mais expressivos é mesmo a participação estrangeira. Naquele que já se posiciona como o melhor ano internacional de sempre, o número de países representados mais que duplicou (para nove), comparativamente com a edição passada.

Para já, a mostra tem garantida a presença de 242 expositores do aftermarket automóvel nacional e o desenho do acontecimento regista um crescimento de 20% (acima de 2019) de área líquida, num total de quatro pavilhões.

A Organização estima ultrapassar nos próximos dias o número de expositores de 2019 e que a planta da feira feche nos 300 expositores.

As empresas do pós-venda espanhol continuam a liderar a representação internacional na exposição. Dos 52 expositores estrangeiros confirmados até à data (21% da massa expositiva global), 36 vêm de Espanha, secundados pela Itália (10), França (1), Países Baixos (1), Luxemburgo (1), Bélgica (1), Estados Unidos da América (1) e Japão (1).

Para a Kikai, este indicador «revela que a decisão de alterar a periodicidade da feira», em alternância com a Motortec Automechanika Madrid, foi «muito bem recebida pelos operadores nacionais e internacionais, o que veio validar e reforçar a estratégia», diz José Manuel Costa, diretor-geral da entidade organizadora.

autonews.pt @ 11-2-2020 16:35:05


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades