SEAT lança novo Leon com investimento superior a mais de 1.1 mil milhões de euros

Versões a gasolina, diesel, Gás Natural, Mild-hybrid e Plug-in

A SEAT apresentou o novo SEAT Leon, um modelo que vai animar o segmento compacto. O construtor investiu mais de 1.1 mil milhões de euros para desvendar um veículo com propulsores mais eficientes, níveis superiores de conetividade e assistência à condução, melhor dinâmica e uma estética mais impactante no mercado.

autonews.pt @ 4-2-2020 16:39:01

O SEAT Leon sempre foi um elemento central na gama da marca e também uma referência no segmento, argumentos comprovados com as mais de 2.2 milhões de unidades vendidas no decurso das três gerações.

A quarta geração foi desenhada e desenvolvida para dar continuidade a esta enorme façanha e levá-la ao patamar seguinte em termos de conetividade, eficiência, dinamismo e segurança.

“O SEAT Leon é o nosso modelo mais vendido e queremos que continue num excelente trajeto. Portanto, a SEAT investiu mais de 1.1 mil milhões de euros no novo SEAT Leon, maioritariamente no desenvolvimento  e melhoria dos métodos de produção.” disse Carsten Isensee, Presidente em exercício da SEAT e Vice-Presidente Financeiro e de IT. “2019 foi um ano de recordes para a empresa. Vendemos mais de 570,000 automóveis, o maior valor nos nossos 70 anos de história e também alcançamos um dos maiores valores de produção de sempre, ao completarmos mais de 500,000 automóveis em Martorell. Uma excelente base de arranque para iniciar 2020” acrescentou Isensee.

O novo Leon reúne a filosofia de design que está no centro de todos os veículos que saem da linha de produção SEAT, juntando confiança, elegância e dinâmica ao segmento compacto, enquanto acrescenta em simultâneo a coerência, serenidade e a maturidade presentes em poucos outros veículos.

Ideias-chave: a nova geração SEAT para um novo mundo


FORTE EVOLUÇÃO NO DESIGN

O novo SEAT Leon evidencia uma forte evolução de design em comparação com o seu antecessor: a renovada linguagem interior e exterior garante-lhe um caráter mais forte, reforçado com a melhoria de proporções, uma frente mais marcante e linhas mais suaves.

As luzes do novo Leon iluminarão o segmento com uma série de inovações tecnológicas que incluem luz ambiente envolvente, feixe luminoso a toda a largura da secção traseira, indicadores de direção dinâmicos, faróis full-LED e luzes de boas-vindas.

GAMA ALARGADA COM AS MAIS AVANÇADAS MOTORIZAÇÕES

A quarta geração do Leon transpira eficiência com uma ampla gama de sofisticadas motorizações: gasolina (TSI), diesel (TDI), gás natural comprimido (TGI), mild-hybrid (eTSI) e híbrido plug-in (eHybrid) são opções que estão disponíveis.

O PRIMEIRO SEAT TOTALMENTE CONECTADO


O novo Leon é o primeiro automóvel da SEAT integralmente conectado, assegurando conectividade no interior e para o exterior (navegação com funções e serviços online), incluindo Full Link com Android Auto e wireless CarPlay.

À PROVA DE FUTURO

O novo SEAT Leon está pronto para o futuro. Baseada na plataforma MQB Evo a próxima geração do SEAT Leon assume-se como o produto mais inovador alguma vez produzido pela marca: o primeiro carro totalmente conectado, com a mais sofisticada assistência à condução e tecnologia híbrida prepara-o para o que quer que seja que o futuro traga.

O SEAT MAIS SEGURO

Com cruise control adaptativo preditivo, emergency assist 3.0, travel assist e side e exit assist, a próxima geração Leon combina alguns dos mais sofisticados sistemas de assistência ao condutor para assegurar uma ótima proteção em qualquer cenário de condução, tornando o novo Leon o veículo mais seguro alguma vez construído pela SEAT.

A FÓRMULA PRÁTICA

O modelo de maior sucesso na SEAT torna-se ainda mais prático. O aumento das dimensões no cinco portas e no Sportstourer (86mm e 93mm, respetivamente), fazem deles extra espaçosos nos lugares traseiros e acrescenta uma bagageira ainda maior no Sportstourer.

O novo SEAT Leon foi desenhado, desenvolvido e é produzido na fábrica da marca em Martorell, em Barcelona.

autonews.pt @ 4-2-2020 16:39:01

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades